AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em discussão saneamento de córrego no Bairro Palmeiras, região Oeste

Comissão debaterá abertura de rua no local e captação de recurso

quarta-feira, 21 Novembro, 2012 - 00:00

Nesta quinta-feira (22/11), no Plenário Helvécio Arantes, será realizada audiência pública, pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, para discutir o processo de saneamento do córrego Ponte Queimada e a posterior abertura da Rua Henrique Badaró Portugal, no Bairro Palmeiras (região Oeste de Belo Horizonte), além da captação de recursos para as referidas obras. O requerimento é do vereador Leonardo Mattos (PV).

“A Rua Henrique Badaró Portugal é uma via de ligação importante, tanto em termos de trânsito quanto no aspecto social e de meio ambiente, pois liga o Bairro Buritis à Avenida Teresa Cristina, não é pavimentada e é cortada pelo córrego”, explicou o autor do requerimento.

Dentre os convidados para a reunião, estão o promotor Luciano Badini; o ouvidor ambiental de Minas Gerais, Eduardo Machado de Faria Tavares; secretários municipais; o chefe da Divisão do Meio Ambiente da Delegacia de Ecologia, Afrânio Lúcio Vasconcelos; o membro da ONG Redegeoambiental, Rodrigo Bolivar; o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) interino, José Lauro Nogueira Terror; e o deputado estadual Délio Malheiros.

Superintendência de Comunicação Institucional