SAÚDE

Comissão aprova audiências públicas para o mês de agosto

Unidade de Atendimento no bairro Monte azul e doenças raras no município serão temas dos encontros

quarta-feira, 20 Junho, 2012 - 00:00
reunião da comissão de saúde

reunião da comissão de saúde

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (20/06), a Comissão de Saúde e Saneamento aprovou a realização de duas audiências públicas para o mês de agosto. Uma para discutir a possibilidade da implantação de um anexo ou Unidade Básica de Saúde para o atendimento dos moradores do bairro Monte Azul, solicitada pelo vereador Reinaldo – Preto Sacolão (PMDB), e outra para discutir o tema “Pesquisa, acolhimento e tratamento de doenças raras no município de Belo Horizonte,  a pedido do vereador Leonardo Mattos (PV).

Preto-sacolão salientou que as reclamações das cerca de duas mil famílias do bairro Monte Azul reforçam a necessidade da audiência, uma vez que os moradores da região alegam grande dificuldade em ir ao posto de saúde mais próximo. "Eles precisam atravessar a MG-20 e buscar atendimento no bairro Ribeiro de Abreu”,  disse.

Para a vereadora Silvia Helena (PPS), a saúde é uma questão fundamental e um direito previsto na constituição. Ela sugeriu convidar o Secretário Municipal de Saúde para visitar o local com os vereadores.

O vereador Márcio Almeida (PRP) também compareceu á reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional