TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Comissão aprova audiência para discutir rodízio de veículos na capital

 Aprovado também PL que propõe a mudança do "Km 0" da BR 356

terça-feira, 29 Maio, 2012 - 00:00

Na reunião desta terça-feira (29/5), os vereadores aprovaram a realização de audiência pública para debater a implantação do sistema de rodízio de veículos em Belo Horizonte. Também foi aprovado projeto que transfere o “Km 0” da BR-356 para o entroncamento do BH Shopping com a Avenida Raja Gabaglia.

Os vereadores Joel Moreira Filho (PTC) e Preto (DEM), autores do PL 2057/11, que transfere o “Km 0” da BR-356 para o entroncamento do BH Shopping com a Avenida Raja Gabaglia, justificam a proposta informando que não há limitação administrativa na área que se estende até quinze metros das margens da rodovia, pois, ao ingressar no perímetro urbano, a rodovia passa à condição de via urbana.

Rodízio de carros

Também foi aprovado requerimento do vereador Preto (DEM), solicitando a realização de audiência pública para discutir questões relacionadas ao trânsito da capital, em razão do aumento do fluxo de veículos, com o objetivo de iniciar implantação do sistema de rodízio de carros na cidade.

Participaram da reunião os vereadores Preto, João Oscar (PRP), Gunda (PSL), Carlúcio Gonçalves (PR), Fábio Caldeira (PSB), Pablito (PSDB), Paulinho Motorista (PSL) e Léo Burguês de Castro (PSDB).

Superintendência de Comunicação Institucional