LAZER E TURISMO

Comissão aprova definição de normas para eventos na Pampulha

Outro PL aprovado incentiva criação do Pólo dos Esportes Radicais em BH

quarta-feira, 28 Dezembro, 2011 - 00:00

Na reunião desta quarta-feira (28/12), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo aprovou emenda que propõe participação dos moradores da Pampulha junto ao Executivo para acompanhar o cumprimento de normas para realização de eventos na orla da Lagoa. Outra proposta aprovada foi a criação de uma Política Municipal de fomento para criação do Pólo dos Esportes Radicais e de Aventura em Belo Horizonte.

A comissão votou a Emenda Substitutiva nº 1/11 ao PL 1150/10, de autoria do vereador Silvinho Rezende (PT). O PL determina que na orla e nas ilhas da Lagoa da Pampulha somente será permitida a realização de evento que garanta a preservação ambiental, cultural e patrimonial da região.

A emenda substitutiva ao projeto amplia a participação popular em relação à fiscalização quando determina que o cumprimento dos critérios definidos será acompanhado pelo Fórum da Área de Diretrizes Especiais da Pampulha (FADE/Pampulha), que conta com a participação de associação de moradores.

Esportes Radicais

De autoria do vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), o PL 2020/11, aprovado em 1º turno, institui a Política Municipal de fomento para criação do Pólo dos Esportes Radicais e de Aventura. Segundo o vereador Heleno (PHS), o objetivo da projeto é incentivar o turismo esportivo na capital, por meio da prática de modalidades como Arvorismo, Automobilismo, Asa-delta, Bungee Jumping, Canoagem, Mergulho, Motocross, Moutain Bike, Paitiball, Páraquedismo, Rafting, Rapéu, Tirolesa, Trekking e Vôo Livre.

Participaram da reunião os vereadores Heleno e Alberto Rodrigues (PV).

Superintendência de Comunicação Institucional