AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai sediar Fórum da Conspiração Mineira pela Educação

Movimento irá apresentar projetos pela melhoria da educação básica

terça-feira, 29 Novembro, 2011 - 00:00

A Câmara Municipal sediará nesta quarta-feira (30/11) o XXXVII Fórum Conspiração Mineira pela Educação. O evento será realizado durante audiência pública solicitada pelos vereadores Heleno Abreu (PHS) e Ronaldo Gontijo (PPS), às 13h, no plenário Amynthas de Barros. O Fórum tem o objetivo de debater com parlamentares, entidades, empresas e especialistas da área sobre a qualidade da educação básica em Minas Gerias. Durante a audiência, o movimento irá apresentar à sociedade as conquistas do grupo referente às parcerias e projetos realizados em cinco anos de atuação.

A Conspiração Mineira pela Educação surgiu em 2006 a partir da criação dos Conselhos de Educação da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) e da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMINAS).

Para o vereador Heleno, será “uma grande oportunidade para o Legislativo de BH conhecer, por meio das ações já implementadas pelo movimento, os desafios e perspectivas para a Educação e propor melhorias na qualidade de ensino, especialmente na rede pública”.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério e das secretarias municipal e estadual de Educação, além de professores, alunos e entidades públicas e privadas.

Superintendência de Comunicação Institucional