ACORDO NA CMBH

Câmara convocará extraordinária para votar aumento de servidores

Vereadores se reuniram com trabalhadores e se comprometeram a agilizar a votação do Projeto de Lei que prevê reajustes aos servidores e empregados da Administração Direta e Indireta do Executivo. Os manifestantes estiveram na porta da CMBH e foram recebidos por parlamentares.

terça-feira, 23 Agosto, 2011 - 21:00
Vereadores se reunem com servidores da PBH e se comprometem a agilizar votação do PL 1480/11

Vereadores se reunem com servidores da PBH e se comprometem a agilizar votação do PL 1480/11

Durante manifestação de servidores do Executivo na porta da Câmara Municipal na tarde dessa quarta-feira (24/8), vereadores reuniram-se com lideranças sindicais e o presidente Léo Burguês de Castro (PSDB) anunciou a convocação de uma plenária extraordinária na próxima quinta-feira (1/9) às 13h, antes da reunião ordinária, para votar o Projeto de Lei 1840/11. O PL, enviado à CMBH pela Prefeitura, concede reajustes aos servidores e empregados da Administração Direta e Indireta do Executivo.

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindbel) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sindrede/BH) pediam que fosse agilizada a votação do projeto para que, após sanção do prefeito, o aumento fosse concedido aos trabalhadores já no próximo mês.

Servidores da PBH em manifestação na porta da CMBH

Ao lado dos vereadores Carlúcio Gonçalves (PR), Geraldo Felix(PMDB), Iran Barbosa (PMDB), Paulinho Motorista (PSL) e dezenas de servidores, Léo Burguês se comprometeu, em nome de todos os parlamentares, a votar o PL 1840/11 “o mais rápido possível”.

“Parabenizo a vocês pela mobilização, sabemos do serviço fundamental que vocês prestam à população e por isso vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudá-los”, afirmou o presidente da Câmara.

Tramitação

Se nenhum vereador apresentar emendas ao projeto após a aprovação em 1º turno, a proposta poderá ser votada em 2º turno na semana seguinte. Depois, segue para a Comissão de Legislação e Justiça para receber redação final e finalmente é enviada ao prefeito, que tem 15 dias para sancioná-la.

Reajuste de servidores já passou por duas comissões esta semana, sendo uma delas em reunião extraordinária.

Superintendência de Comunicação Institucional