REUNIÃO ESPECIAL

Colégio N. S. do Monte Calvário recebe homenagem

{mosimage}O Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte por seus 70 anos de fundação. A homenagem ocorreu por indicação do vereador Léo Burguês (PSDB), que presidiu a reunião.

terça-feira, 30 Novembro, 2010 - 22:00

{mosimage}O Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte por seus 70 anos de fundação. A homenagem ocorreu por indicação do vereador Léo Burguês (PSDB), que presidiu a reunião.

O vereador rememorou a fundação do Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário até os dias atuais. Léo Burguês comentou que essa instituição de ensino tem uma proposta evangelizadora e libertadora, com base em princípios humanitários.
Burguês relembrou a atuação e destacou o exemplo de dedicação e de solidariedade da fundadora da entidade, Virgínia Centurione Bracelli. O vereador ressaltou que o Colégio, atualmente, propicia aos alunos um ensino moderno e inovador, fundamentado no lema “aprender para conhecer, aprender para conviver, aprender a fazer e aprender a ser”.

O Presidente fez a entrega de uma placa a Ana Maria de Araújo Lima, dedicada ao Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário pelos seus 70 anos de fundação, com os seguintes dizeres: “O Vereador Léo Burguês de Castro homenageia os 70 anos do Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário, fundado pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, por sua inestimável contribuição à nobre causa da educação nesta Capital. Belo Horizonte, 25 de novembro de 2010”.

A irmã Maristela Pereira de Carvalho comentou as atividades realizadas pelo Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário, avaliando que os trabalhos dessa instituição de ensino são a continuidade de um sonho por pessoas que nele acreditam. Maristela destacou que o objetivo da entidade é desenvolver uma educação transformadora, por meio da promoção de uma vivência responsável, questionadora e solidária. Irmã Maristela chamou a atenção para a importância da formação de cidadãos livres, conscientes, críticos e capazes de recriar.

Assista o vídeo da reunião especial

Ana Maria de Araújo agradeceu a homenagem prestada ao Nossa Senhora do Monte Calvário e reportou-se à iniciativa da fundadora da entidade, Virgínia Bracelli,  destacando-a como o exemplo e referência para a consolidação dos trabalhos do Colégio. Ana Maria ressaltou a relevância da valorização do ser humano e da formação de uma consciência cidadã.

Presenças

Também participaram da reunião especial: a assistente financeira do Colégio homenageado, Irmã Teresinha Aparecida Pinto; a assessora administrativa, Irmã Adinilva Pereira Matos; a diretora-geral da Rede Católica de Educação, Ângela Cristina de Souza Alves; Inez Maria de Melo Dolabela, representante da secretária municipal de Educação, Macaé Maria Evaristo; o vice-presidente da Fundação L’Hermitage, Milton Cabral Moreira.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.