A transição do papel para o meio eletrônico causou impactos nas mais diversas áreas da vida profissional, inclusive na redação de correspondências e documentos. Atenta a essas mudanças, a Escola do Legislativo realizou o curso “Correspondência Oficial”. O objetivo do curso foi de capacitar os servidores na elaboração de documentos da correspondência eletrônica oficial (twitter e e-mail) e da correspondência oficial (ofício, requerimento e outros).
Diferentes documentos
Para Maria Beatriz Bastos Cardoso Câmara, Redatora, da Divisão de Consultoria Legislativa, o importante é levar os participantes do grupo a redigir os documentos usados em um setor público, no caso a Casa Legislativa que trabalha com redação oficial.
“O curso é aplicado através de oficinas, onde os alunos aprendem fazendo. As atividades são voltadas para os meios de comunicação dentro da Câmara, que no caso são ofícios, requerimentos e emails”.
De acordo com a instrutora, no ano que vem, a Câmara terá seu próprio “Manual de Redação”, ainda sem data prevista para lançamento.
Futuro

Para Bárbara Rayssa estagiária da SUPCIN, o curso vai servir para ajudá-la na experiência profissional, além de melhorar o conhecimento ortográfico para a realização do vestibular.
“Com o curso vou ter um conhecimento amplo da língua portuguesa, pois ela enriquece independente da profissão ou cargo”.
Segundo ela, a instrutora conseguiu ser dinâmica entre teoria e prática para o melhor aprendizado do aluno em sala.
Se increva para a próxima turma.
Acesse aqui os materiais para download do curso.