REUNIÃO ESPECIAL

CMBH sedia posse da Diretoria da Sercap

CMBH sedia posse da Diretoria da Sercap A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) esteve reunida no dia 1º de julho às 20h20 em caráter especial, para a cerimônia de posse da Associação dos Servidores da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Associação dos Servidores da Sudecap (Secap).
segunda-feira, 6 Julho, 2009 - 21:00
CMBH sedia posse da Diretoria da Sercap A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) esteve reunida no dia 1º de julho às 20h20 em caráter especial, para a cerimônia de posse da Associação dos Servidores da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Associação dos Servidores da Sudecap (Secap).

O evento ocorreu no Plenário Amynthas de Barros por indicação da presidente da Casa, vereadora Luzia Ferreira (PPS) que presidiu a reunião.

A parlamentar afirmou que a homenagem na CMBH revestia de simbolismo o ato da posse. Considerou que se a assunção de todo mandato eletivo chama à responsabilidade o mandatário, apontando-lhe o interesse coletivo que ele há de defender.

Foram empossados, os membros da 36ª Diretoria da Associação que vão reger as atividades da Sercap no biênio 2009-2010 . Criada em 1973, a Associação foi fundada com espírito de união e cooperação com os servidores, e de coesão com os demais departamentos da Sudecap.

“Tudo o que diz respeito ao servidor público é de interesse coletivo”, afirmou Luzia Ferreira. “Uma associação nada é senão o espaço em que essas demandas repercutem e ali encontram o servidor em sua pessoa singular. Às vezes desamparado, ele também necessita vocalizar as suas próprias preferências,” destacou a vereadora.

Em seguida, a presidente da CMBH parabenizou o corpo de associados e os membros da nova diretoria. “Ao final do biênio, que venhamos de novo a este Plenário para comemorar. E que juntamente com os belo-horizontinos tenhamos motivos para nos orgulharmos da Sercap e de sua contribuição ao funcionamento da Sudecap, ao desenvolvimento desta capital e ao bem-estar de cada cidadão que nela vive”, concluiu.

A vice-presidente da Sercap, Arabela Maria Lyrio Viana (biênio 2007/2008) que representou o presidente, Luiz Otávio Caetano Fonseca, afirmou que as palavras de Luzia Ferreira correspondem ao que a Associação tenciona realizar. “Esperamos que a nova diretoria continue a agir e a trabalhar, visando o objetivo maior, que é a união dos funcionários e seu crescimento profissional”, confirmou.

O presidente empossado da Sercap, Reuter Ferreira Júnior, relatou a história da Sudecap, desde a fundação da autarquia. “Este é um órgão que pensa e faz por Belo Horizonte. Buscaremos melhorias paras os servidores, por meio de seus programas e metas em prol do seu desenvolvimento funcional.Para concretização desses programas, vamos contar com a parceira realizada entre a Sercap, Fundep e o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais”, afirmou.
O superintendente da Sudecap, Fernando Antônio da Costa Jannotti, falou do respeito e compromisso da Sudecap para com os vereadores da CMBH. E lembrou: “Belo Horizonte será cidade sede da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o que, demandará a execução de inúmeras obras na capital. Nesse sentido, há necessidade de aprimoramento profissional dos servidores da SUDECAP”, afirmou o superintendente.

Como seu primeiro ato, o presidente empossado promoveu a assinatura de um Protocolo de Intenções de parceria entre Sercap e Fundep.

Nos termos e condições que constitui o Protocolo como instrumento do estabelecimento das bases de prestação de serviços, entre as partes, no âmbito de suas respectivas áreas de atuação, com vistas à integração e conjugação de esforços para a capacitação e qualificação dos servidores da Superintendência de Desenvolvimento da Capital de Minas Gerais proposto pela Associação dos Servidores da SUDECAP.

Estiveram também presentes à solenidade, o deputado estadual e ex-vereador da CMBH, Walter Tosta (PMN-MG); o gerente de Projetos Especiais da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Antônio Eugênio Faraci, representante do diretor-executivo da Fundação, professor Márcio Ziviani; Ricardo Pires, representante do Secretário Municipal para Assuntos Institucionais, Mário Assad; o ex-superintendente da Sudecap, Ubiratan Soares de Sá; o assessor militar da Prefeitura de Belo Horizonte, tenente-coronel Luiz Rogério de Andrade, representante do coronel PM Alexandre Sales Cordeiro.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).