REUNIÃO ESPECIAL

Câmara homenageia os 60 anos do Grupo Andrade Gutierrez

Câmara homenageia os 60 anos do Grupo Andrade GutierrezNo dia 11 de maio, às 19h45, foi realizada no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) uma reunião especial, pelos 60 anos do Grupo Andrade Gutierrez. A cerimônia solicitada pelo parlamentar Pablo César de Souza ‘Pablito’ (PTC) foi presidida pela vereadora  Luzia Ferreira (PPS), presidente da Casa.
quarta-feira, 13 Maio, 2009 - 21:00
Câmara homenageia os 60 anos do Grupo Andrade GutierrezNo dia 11 de maio, às 19h45, foi realizada no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) uma reunião especial, pelos 60 anos do Grupo Andrade Gutierrez. A cerimônia solicitada pelo parlamentar Pablo César de Souza ‘Pablito’ (PTC) foi presidida pela vereadora  Luzia Ferreira (PPS), presidente da Casa.

O evento contou com a presença do presidente do Grupo Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo; do fundador da empresa, Gabriel Donato de Andrade; e dos vereadores Bruno Miranda (PDT), 2º secretário da Mesa Diretora; Léo Burguês de Castro (PSDB) e Iran Barbosa (PMDB), entre outras autoridades.

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte destacou que a criação do Grupo Andrade Gutierrez ocorreu em 1948, época que, segundo a vereadora, o Brasil possuía muitos canteiros de obras. A parlamentar enfatizou ainda que a empresa soube aproveitar aquela ocasião, demonstrando competência e qualidade para lidar em diversas áreas, principalmente a da construção civil.

Segundo o vereador Pablo César ‘Pablito’, a empresa foi responsável pela construção de diversos empreendimentos que beneficiaram de modo significativo a capital mineira. “Com muito prazer que estou aqui hoje, à frente desta homenagem pelos 60 anos da Construtora Andrade Gutierrez”, disse . “Gostaria de salientar que podemos contar nos dedos as empresas que no Brasil e no mundo completaram esse tempo de existência com a vitalidade que a Andrade Gutierrez se encontra hoje. Uma empresa sólida, transparente, responsável socialmente e ambientalmente. Empresa que realiza diversos trabalhos, imprimindo a sua marca de qualidade em quase todos os Estados do Brasil e em cerca de 20 países da América Latina, além de atuar na África, Ásia e Europa”, afirmou. 

Otávio Marques de Azevedo agradeceu ao vereador 'Pablito' e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela empresa para a sociedade belo-horizontina. “A Andrade atua nas principais capitais do país e do mundo, tentando sempre conhecer de perto a necessidade das comunidades. Apesar da globalização mundial, nunca perdeu suas raízes e seus valores, focados na eficiência e na qualidade”, falou o homenageado.

A empresa

A Andrade Gutierrez foi fundada em 1948, em Belo Horizonte, por Flávio Gutierrez e pelos irmãos Gabriel e Roberto Andrade. Atualmente é um dos maiores grupos privados da América Latina, com atuação nos setores de Engenharia e Construção, Telecomunicações, Energia e Concessões Públicas.

Hoje, o grupo é uma corporação inteiramente adaptada às novas tendências mundiais, com flexibilidade para estabelecer parcerias, identificar oportunidades em todos os setores da economia e realizar contratos das mais diversas modalidades.

Empreendimentos

Das atividades desenvolvidas pela empresa destacam-se: as construções do Túnel da Lagoinha, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE - Onça) da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), do Aeroporto Internacional de Confins, do novo Centro Administrativo de Minas Gerais e da BR-040, de várias hidrelétricas para a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG); a duplicação da avenida Antônio Carlos, entre outras obras de grande porte.

Participaram ainda da reunião, o deputado estadual Tiago Ulisses, representante do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho; o secretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Gustavo Dias Corrêa; o secretário municipal de Assuntos Institucionais, Mário Assad Júnior, representante do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; e o engenheiro Celso Furtado Azevedo, representante do senador Eduardo Azeredo.

Informações no gabinete do vereador Pablo César ‘Pablito’ (3555-1190/3555-1191) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).