EDUCAÇÃO

Projeto busca melhora na qualidade do ensino municipal

terça-feira, 5 Agosto, 2008 - 21:00

Projeto propõe melhorar a qualidade da educação nas escolas da rede municipal Iniciando os trabalhos do segundo semestre deste ano, a Comissão de Administração Pública apreciou hoje, 6 de agosto, os pareceres a dois projetos de lei em primeiro turno. A reunião foi presidida pelo vereador Hugo Thomé (PMN) e contou com a presença dos vereadores Neila Batista (PT) e Paulo Augusto dos Santos ‘Paulão’ (PC do B).

O parecer pela rejeição do projeto 1.701/08, de autoria do vereador Moamed Rachid (PDT), foi aprovado pela comissão. O PL cria o Programa Municipal Estudante Voluntário, com objetivo de melhorar a qualidade da educação nas escolas da rede pública de Belo Horizonte, por meio da participação de estudantes voluntários em ações ou projetos educativos desenvolvidos por escolas municipais. Para incentivar os estudantes a participarem do programa, o projeto sugere a criação do prêmio anual “Protagonismo Juvenil no Município de Belo Horizonte”, que seria concedido aos destaques do projeto.

Agentes da educação

“Ao optar pelo trabalho voluntário, os estudantes têm a oportunidade de sentirem-se agentes da educação, compartilhando com os outros os ensinamentos que lhes foi passado na escola”, afirma o autor do projeto. Moamed Rachid explicou que o objetivo da proposta é promover e ampliar os espaços de cidadania, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos e seres humanos.

Foi aprovado, ainda, o parecer ao projeto 1.711/08, de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT), que visa a ampliação do horário de funcionamento do Parque Municipal Américo Renné Giannetti para atendimento ao público até as 21h. “Trata-se do parque mais tradicional de Belo Horizonte e a ampliação do horário de funcionamento irá proporcionar mais opções de lazer, descanso e convívio social à população da cidade”, afirma Arnaldo Godoy.

A comissão aprovou ainda um requerimento de audiência pública de autoria da vereadora Neila Batista (PT), para discutir as normas sobre o serviço de segurança especializada em eventos particulares na capital. A audiência foi agendada para o dia 27 de agosto, às 13h30, no plenário Helvécio Arantes.

Informações: gabinete do vereador Arnaldo Godoy (3555-1164/1165) e Neila Batista (3555-1182/1183).