VOTAÇÃO

Câmara vota amanhã projeto do Parque Tecnológico de BH

Câmara vota amanhã projeto do Parque Tecnológico de BH A Câmara Municipal deverá votar amanhã, 8 de maio, em segundo turno, o projeto de lei 1.640/08, de autoria do Executivo, que cria o BHTEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha, entre as avenidas Professor José Vieira de Mendonça e
terça-feira, 6 Maio, 2008 - 21:00
Câmara vota amanhã projeto do Parque Tecnológico de BH A Câmara Municipal deverá votar amanhã, 8 de maio, em segundo turno, o projeto de lei 1.640/08, de autoria do Executivo, que cria o BHTEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha, entre as avenidas Professor José Vieira de Mendonça e Carlos Luz, perto do Anel Rodoviário.

Já aprovada em primeiro turno, por unanimidade, em votação realizada na última terça-feira, a proposta, em parceria com o governo de Minas, consolida o pólo de informática e biotecnologia já existente. Incentiva ainda o crescimento da região Norte, que já conta com obras expressivas, como a Linha Verde e o Centro Administrativo do Estado.

Barreiro

Outro projeto em segundo turno, que deverá entrar na pauta de votação desta quinta-feira, é o 1.471/07, de autoria da vereadora Luzia Ferreira (PPS). Também aprovada em primeiro turno, na reunião plenária de terça-feira, a proposta autoriza o Executivo a recolher amostras de alimentos (verduras, frutas e legumes) em supermercados e sacolões para análise de resíduos tóxicos.

Também em segundo turno, está na pauta o substitutivo do Executivo ao projeto 02/05, de autoria do vereador Wagner Messias, o ‘Preto’ (DEM), que trata do novo Código de Obras do município. O atual código foi elaborado na década de 40.

Em primeiro turno, deverá ser votado o projeto 1.558/07 que altera o zoneamento de um quarteirão no Barreiro, formado pelas ruas B, Caetano de Azeredo, Joaquim Figueiredo e Ismael Pereira dos Santos.

A autoria é do vereador Ronaldo Gontijo (PPS) e de outros 21 parlamentares, como o presidente da Casa, Totó Teixeira (PR); o 1º vice-presidente Henrique Braga (PSDB); o 2º vice-presidente, Alexandre Gomes (PSB); o corregedor Anselmo José Domingos (PTC); e a 1ª secretária Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB).

Na pauta de amanhã, estão previstas ainda a discussão e a votação de outros 30 projetos.

Informações na Superintedência de Comunicação Institucional 3555-1105/1216