TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Audiência pública debate ampliação do BH Shopping

Audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sistema Viário sobre a ampliação do BH Shopping A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizou hoje, 14 de dezembro, uma audiência pública para discutir os impactos causados na região do Belvedere com a ampliação do BH Shopping.
quinta-feira, 13 Dezembro, 2007 - 22:00
Audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sistema Viário sobre a ampliação do BH Shopping A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizou hoje, 14 de dezembro, uma audiência pública para discutir os impactos causados na região do Belvedere com a ampliação do BH Shopping. A reunião, solicitada pelo vereador Wagner Messias ‘Preto’ (DEM), teve início às 10 horas, no plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal.

A necessidade de planejamento do transito na região, que possui grande movimentação de veículos por causa do shopping, além do deslocamento de automóveis vindos de Nova Lima, foram os temas debatidos na audiência. O shopping pretende realizar reformas e ampliar seus espaços. Estão incluídas nas ampliações a instalação de mais cem lojas no edifício, além de mil vagas no estacionamento.

Para o vereador de Nova Lima, Nélio Aurélio de Souza, o trânsito da região é de responsabilidade do BH Shopping e da prefeitura de Belo Horizonte, uma vez que o aumento do fluxo de veículos esta ligado diretamente ao empreendimento. “O shopping oferece aos cidadãos vários serviços e por isso é um grande aglutinador de pessoas”, afirmou.

Parceria

Para a secretária municipal adjunta de Meio Ambiente, Flávia Mourão, é necessário desenvolver uma parceria entre o BH Shopping, a prefeitura e o município de Nova Lima, para a realização de obras que possam aliviar o transito na área. De acordo com a secretária, o movimento na região não deve estar relacionado apenas ao deslocamento de automóveis em direção ao shopping.

“A região próxima ao shopping já passa por transformações há algum tempo, por causa do aumento de empreendimentos comerciais e prédios residenciais localizados no limite entre os dois municípios”, ressaltou.

Também estiveram presentes na reunião o diretor da Tectran Engenharia, Silvestre de Andrade, representando o BH Shopping; o vereador Carlos Henrique (PR),  membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário.

Informações nos gabinetes dos vereadores Wagner Messias ‘Preto’ (3555-1176/1177) e Carlos Henrique (3555-1161/1163)