OUTRO OLHAR

Psicanalista fala sobre a juventude como sintoma da cultura

O projeto Iniciativa do vereador Arnaldo Godoy (PT), o projeto “Põe na Roda” traz a BH a psicanalista paulista Maria Rita Kehl para falar sobre a juventude como sintoma da cultura, nesta quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Promove (Rua Timbiras, 1.514 – Centro).
quinta-feira, 8 Novembro, 2007 - 22:00
O projeto Iniciativa do vereador Arnaldo Godoy (PT), o projeto “Põe na Roda” traz a BH a psicanalista paulista Maria Rita Kehl para falar sobre a juventude como sintoma da cultura, nesta quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Promove (Rua Timbiras, 1.514 – Centro). Na oportunidade, o mandato do vereador lança o número anual da revista Outro Olhar, com artigos de pensadores da juventude latino-americana. A entrada é franca.

Maria Rita Kehl é doutora em psicanálise pela PUC de São Paulo. Conferencista, ensaísta e poeta, desde 1974 publica artigos na imprensa sobre cultura, comportamento, literatura, cinema, televisão e psicanálise.

O projeto “Põe na Roda”, criado em 2001, tem o intuito de promover a discussão de temas relacionados com a atuação do mandato do vereador Arnaldo Godoy, com destaque para a Cultura, Juventude, Pessoas com Deficiência, Educação e Assistência Social. Já participaram do evento o cantor e compositor Paulinho da Viola, o rapper paulista Thaíde, o ator Sérgio Mamberti, o poeta Hermínio Bello de Carvalho, os ministros Gilberto Gil e Patrus Ananias e a filósofa Marilena Chauí, entre outros.

Revista Outro Olhar

A revista Outro Olhar propõe discutir temas relevantes à sociedade, sob os seus mais diversos aspectos. Já foram abordados os temas do espaço urbano, cultura, drogas, educação e assistência social — por meio da contribuição voluntária de articulistas de todo o país e do exterior.

Este ano, os olhares recaem sobre a Juventude, semeando idéias e fomentando discussões sobre a construção de um país mais justo e mais humano, a partir dos artigos de Analise de Jesus da Silva (doutora em Educação pela UFMG), Beto Cury (secretário nacional de Juventude), Camila Nicácio (Instituto Pólos de Cidadania), Cristiane Cabral (Centro Latino-americano de Sexualidade e Direitos Humanos/RJ), Daniel Perini (presidente do Conselho de Juventude de BH), professor Geraldo Leão (Observatório da Juventude FAE/UFMG), Maria Rita Kehl, Marina Silva (Ministra do Meio Ambiente) e Miguel Abad (psicólogo argentino).

Informações no gabinete do vereador Arnaldo Godoy: (3555-1164/1165) eGabinete do vereador Arnaldo Godoy (3465-1165 e 3465-1164) e Fernando Righi Marco (9721-5139)