Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental - PPAG 2015

O Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) corresponde ao planejamento estratégico de médio prazo da administração pública municipal. Com vigência de quatro anos, o PPAG apresenta metas e investimentos prioritários para o período entre o segundo ano do mandato do prefeito e o primeiro ano da gestão seguinte.

O PPAG deve ser compatível com o Plano Diretor, podendo ser revisado anualmente para que se adequem os programas e ações previstas à realidade do Município.

IV Emendas e Parecer Final

Em 13/11/2014, o projeto de lei de Revisão do PPAG 2014-2017, para os exercícios de 2015-2017, recebeu número e se tornou Projeto de Lei nº 1.353/2014. Quando o projeto recebe número, inicia-se a contagem dos prazos processuais. O primeiro deles é o prazo para apresentação de emendas pelos vereadores: 10 dias contados de 14 a 24/11/2014.

Foram apresentadas 66 emendas, das quais três emendas foram retiradas por seus autores.

Transcorrido esse prazo, o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas publicou, em 26/11/2014, Despacho de Recebimentono qual decide quais emendas serão recebidas e quais não serão recebidas Desse ato cabe recurso, para a Comissão de Legislação e Justiça, que decidirá sobre os recursos apresentados. Não houve recursos.

Concluído o recebimento das emendas, o Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas escolhe um dos membros da comissão para redigir parecer sobre as emendas e o projeto. O Vereador Sérgio Fernando, presidente da Comissão, autodesignou-se relator. O parecer define quais emendas serão aprovadas ou rejeitadas, e é votado na Comissão.

No dia 12/12/2014, a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas apreciou o parecer do Vereador Sérgio Fernando.

O projeto seguiu para o Plenário, sobrestando a pauta a partir do dia 15/12/2014. Sobrestamento é a suspensão temporária de todas as deliberações até que se realize a votação de determinada matéria.

Tramitações relacionadas