JANEIRO BRANCO

Confira os detalhes da programação e inscreva-se para participar

Nos dias 23, 24, 25 e 31, no Plenário JK, serão oferecidas atividades de relaxamento (Biodança, Kundalini Yoga e Tai Chi Chuan) e informação

quinta-feira, 18 Janeiro, 2018 - 16:00

Imagem: Freepik

Um momento de reflexão, que convida as pessoas e avaliarem projetos de vida, propósitos existenciais, qualidade dos relacionamentos e equilíbrio emocional. Esse é o objetivo da Campanha Janeiro Branco, apoiada pela Câmara de BH. Nos dias 23, 24, 25 e 31, no Plenário JK, serão oferecidas atividades de relaxamento (Biodança, Kundalini Yoga e Tai Chi Chuan) e informação. Entenda os benefícios de cada prática e clique aqui para se inscrever.

Biodança

Na terça-feira (23/1), das 15h às 16h30, participe da Biodança, com a facilitadora Ângela Dutra Rabelo, formada na Escola de Biodança Sistema Rolando Toro de Minas Gerais e didata pela International Biocentric Foudation. A prática é um sistema de desenvolvimento humano integral, criado pelo antropólogo chileno Rolando Toro, baseado em vivências de grupo, com música e movimentos expressivos espontâneos. Fortalece a conexão consigo mesmo, com o outro e com a própria vida, resgatando a autoestima, a alegria de viver e o conhecimento do próprio corpo, na busca da saúde e do bem estar.

Kundalini Yoga

Já na quarta-feira (24/1), das 10h às 11h30, está programada a Kundalini Yoga, com a professora Márcia Menegale, credenciada internacionalmente pelo KRI - Kundalini Research Institute. Também conhecida como Yoga da Consciência, a Kundalini Yoga, desperta o potencial criativo que reside em cada um, essencial para se enfrentar a pressão dos tempos sem sucumbir ao stress. A atividade desenvolve, ainda, o vigor físico, a clareza mental e a coragem, fortalecendo os sistemas nervoso, endócrino e imunológico. A Kundalini Yoga aumenta a capacidade respiratória, melhorando a digestão e a circulação sanguínea. Mantém, também, a mente alerta, ampliando a percepção sobre si e a realidade.

Tai Chi Chuan

A arte marcial chinesa Tai Chi Chuan será oferecida na quinta-feira (25/1), das 15h às 16h30, pelo professor Hermes Vinícius, formado pela Associação Internacional de Arte Marcial Chinesa. A prática consiste em movimentos circulares suaves, associados a exercícios de respiração, concentração e relaxamento. Os especialistas dizem que os exercícios atuam na região sacro-lombar, parte central do equilíbrio do corpo, e atribuem ao Tai Chi Chuan benefícios envolvendo equilíbrio dinâmico, estático, flexibilidade e força.

Quem cuida da mente, cuida da vida

Encerrando a programação, no dia 31 de janeiro, das 14h às 16h, as psicólogas Kênia Nepomuceno, Cleide Oliveira e Cristina Ferreira Faria trazem a palestra “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Serão abordadas formas de prevenção a problemas relacionados à saúde mental e em prol do bem-estar, e o olhar da psicologia no contexto atual do adoecimento mental. Por meio de interação com a plateia, serão lançadas perguntas e esclarecidas as questões discutidas. O momento contará, ainda, com a participação do instrumentista Thiago Oliveira.

Superintendência de Comunicação Institucional