AUDIÊNCIA PÚBLICA

População cobra construção do Centro de Saúde Santa Branca

Obra iria desafogar o Centro de Saúde Santa Amélia, que tem ficado superlotado. Reunião à noite na comunidade vai facilitar participação

quarta-feira, 3 Maio, 2017 - 20:00

Foto: Portal PBH

O Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, no Bairro Itapuã, irá abrigar, nesta quinta-feira (4/5), às 19h, discussão referente ao atraso na construção de um centro de saúde, no Bairro Santa Branca, Região da Pampulha. Requerida pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) à Comissão de Saúde e Saneamento, a reunião será uma audiência pública externa, aberta a todos os interessados no tema, e reunirá representantes da prefeitura, da sociedade civil e do Legislativo.

Atualmente, os moradores do Bairro Santa Branca são atendidos no Centro de Saúde Santa Amélia, que, por não ter capacidade física e humana suficientes para atender adequadamente a toda a demanda, vem ficando superlotado. A construção de um centro de saúde no Bairro Santa Branca iria desafogar o atendimento primário na região e melhorar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos residentes da Pampulha.

Geralda Pereira Mariano, que é membro da Comissão Local do Centro de Saúde Santa Amélia e usuária do SUS, explica que a verba para a construção do centro de saúde do Bairro Santa Branca já foi liberada pelo governo federal, e que o terreno da Prefeitura para abrigar o equipamento de saúde já foi selecionado. Além disso, a licitação para a obra, que será realizada na modalidade de parceria público-privada, já foi realizada. Sendo assim, os usuários querem saber do Executivo o que falta para que as obras tenham início e em quanto tempo o novo centro de saúde será inaugurado, garantindo mais qualidade de vida à população.

São esperados na audiência representantes das Secretarias Municipais de Governo; de Obras e Infraestrutura; de Políticas Urbanas; e de Saúde. Também foram convidados a participar representantes da Sudecap, do Conselho Municipal de Saúde, da Regional Pampulha, do Conselho Distrital de Saúde Pampulha e da Comissão Local de Saúde.

Superintendência de Comunicação Institucional