AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores pedem retomada de obras em importante via de Venda Nova

Falta concluir saneamento básico e urbanização na Avenida Várzea da Palma

sexta-feira, 8 Maio, 2015 - 00:00

A continuação das obras de urbanização do complexo da Avenida Várzea da Palma, no Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, que estariam paradas há alguns anos, será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (11/5), às 20h, no Plenário JK. Atendendo a solicitação dos moradores, a audiência será realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, a requerimento do vereador Doutor Sandro (Pros).

A audiência foi motivada por solicitação de moradores e lideranças das associações comunitárias do Bairro Itamarati, na Vila do Índio, e do Bairro Santa Mônica, a fim de dirimir questões relativas à continuidade das obras da Várzea da Palma, no trecho compreendido entre as Ruas Coronel Antônio Lopes Coelho e Raimundo Correia, no Bairro Jardim Leblon.  Segundo o vereador Doutor Sandro, a falta de saneamento básico e de urbanização nesse trecho expõe as pessoas à condição de vida sub humana, à precariedade da saúde, propiciando a ocorrência de epidemias diversas.

A Várzea da Palma é uma via que liga a Região da Pampulha a Venda Nova. Conforme relatou o vereador, em alguns pontos da Várzea da Palma, os moradores foram removidos para a construção da Avenida Desembargador Felipe Messe. Mas, em um trecho de aproximadamente 500 metros, muitas pessoas moram em situação precária. Assim, o objetivo da audiência é buscar informações sobre a conclusão das obras.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Secretaria Municipal de Governo, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (COMFORÇA-Venda Nova), Secretaria de Administração Regional Municipal Venda Nova, Associação Comunitária do Bairro Santa Mônica (ASCOB), Associação dos Moradores e Amigos da Vila do Índio (AMAVI), Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Superintendência de Comunicação Institucional