PPAG 2014-2017

Educação, Cultura e Modernidade serão temas da terceira audiência sobre o orçamento de BH

População pode interferir na definição dos gastos municipais
 

segunda-feira, 14 Outubro, 2013 - 00:00
No encontro, população pode interferir na definição dos gastos municipais

No encontro, população pode interferir na definição dos gastos municipais

A terceira audiência pública da série de encontros que discutirão os projetos da Lei do Orçamento Anual (LOA) 2014 e do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2014-2017 coloca em debate as áreas de resultados Educação, Cultura e Modernidade. A reunião será nesta terça-feira (15/10), às 19h, no Plenário Amynthas de Barros. Participe e interfira no planejamento dos recursos da cidade.

O Programa de Metas e Resultados da Prefeitura determina as prioridades e estratégias estabelecidas pelo Executivo, dispostos em 40 projetos sustentadores, organizados em 12 áreas de resultados, que serviram de base para a elaboração do PPAG 2014-2017.

No âmbito da Educação, entre as metas estabelecidas estão a melhoria da qualidade do ensino, a expansão da educação infantil e da escola integrada. Para a Cultura, o objetivo do governo é formular e implementar a política cultural do município para a consolidação de uma rede qualificada e articulada de produtos e serviços. Em relação à Modernidade, a intenção é avançar na desburocratização e na melhoria do atendimento ao cidadão, e na inclusão digital como instrumento de inclusão social e desenvolvimento da população. 

Conforme definido pela Comissão de Orçamento e Finanças, as audiências foram divididas em seis eixos temáticos, permitindo um maior aprofundamento das discussões referentes a cada área de resultados e a participação mais efetiva de entidades organizadas e cidadãos nos temas de seu interesse.

Participe

Abertas à participação popular, as audiências são oportunidades para que os moradores da cidade discutam as propostas da Prefeitura e influenciem na sua elaboração, por meio da apresentação de sugestões de emendas.

A sociedade pode participar da elaboração do PPAG 2014-2017, por meio da apresentação de sugestões de emendas. O cidadão pode enviar suas propostas entre 7 e 23 de outubro, através de recurso eletrônico disponibilizado no site da Câmara, ou via formulário físico, que deve ser impresso, preenchido e protocolado na Diretoria do Processo Legislativo da Câmara.

Segundo Henrique Braga (PSDB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, o colegiado vai analisar as sugestões recebidas e transformará em emendas de suas autoria aquelas que forem consideradas pertinentes.

Clique aqui para conferir o cronograma das próximas reuniões

Superintendência da Comunicação Institucional