HONRA AO MÉRITO

Colégio Arnaldo é homenageado pela Câmara

quarta-feira, 1 Setembro, 2010 - 21:00

Colégio Arnaldo é homenageado pela CâmaraO Colégio Arnaldo foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com a entrega do diploma de Honra ao Mérito. A iniciativa da solenidade, que ocorreu no dia 30 de agosto, no Plenário Amynthas de Barros, foi do vereador Adriano Ventura (PT). Segundo o parlamentar, “além da qualidade do ensino ser inquestionável, o Colégio Arnaldo, desenvolve trabalhos sociais e agrega valor cultural à cidade”.

O colégio Arnaldo foi fundado no dia 17 de fevereiro de 1912 e começou a funcionar no dia 1º de março do mesmo ano. Nos seus 98 anos de existência, a instituição formou grandes personalidades, como Guimarães Rosa, Carlos Drummond Andrade e Henfil.  Atualmente o colégio tem duas unidades que oferecem ensino do nível fundamental ao nível médio.

Dentre as atividades sociais promovidas pelo Colégio, destacam-se a Casa Aura - espaço de acolhida de crianças e famílias que vêm do interior para tratamento em Belo Horizonte, em que é desenvolvida atividade de artesanato; Projeto “Viver o Vale”- ações da pastoral aliada à doação de alimentos às famílias carentes e desenvolvimento de oficinas de valorização do ser humano na Cidade de Jacinto, Vale do Jequitinhonha; e apoio à equipe de atletas da instituição, que tem vivenciado destaques no Campeonato Nacional de Jogos Escolares, campeonato estadual e torneios nacionais, entre outros.

O diretor geral do Arnaldo, Padre Renê Luiz Paulino de Oliveira, destacou a relevância da homenagem, que representa o reconhecimento do Poder Legislativo pela contribuição que o colégio tem dado à sociedade. “Receber esse diploma de Honra ao Mérito é um retorno dos fatos históricos advindos do Colégio Arnaldo”, disse.

Estiveram presentes à solenidade a representante do corpo docente do Colégio Arnaldo, Professora Marina Monteiro Vasconcelos; o assessor da direção do Colégio Arnaldo, João Guilherme de Souza Porto representante dos missionários do Colégio Arnaldo; o pároco da Paróquia São Gabriel e membro da Congregação do “Verbo Divino”, Padre João Stasz; o ex-aluno Márcio Quintino dos Santos, representante do Conselho Federal de Contabilidade.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.