HONRA AO MÉRITO

Câmara homenageia presidente do Minas Tênis Clube

Câmara homenageia presidente do Minas Tênis Clube O presidente do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno Zech Coelho, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 15 de abril. A solenidade, realizada no Plenário Amynthas de Barros, ocorreu por indicação do vereador Léo Burguês de Castro (PSDB).

quarta-feira, 21 Abril, 2010 - 21:00
Câmara homenageia presidente do Minas Tênis Clube O presidente do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno Zech Coelho, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 15 de abril. A solenidade, realizada no Plenário Amynthas de Barros, ocorreu por indicação do vereador Léo Burguês de Castro (PSDB).

O parlamentar Luís Tibé (PTdoB),  que presidiu a reunião, salientou que, ao dever de ofício, somava-se, na solenidade, sua grande satisfação pessoal em presidir a reunião, tendo em vista o merecimento de Sérgio Bruno Zech Coelho, em especial por sua atuação em favor do interesse coletivo.

Trajetória

O vereador Léo Burguês de Castro ressaltou as qualidades do homenageado, que, formado nas categorias de base do Minas Tênis, começou sua carreira esportiva na natação e foi convidado a jogar vôlei quando tinha dezessete anos. Destacou que Sérgio Coelho foi campeão brasileiro e chegou à seleção nacional, competindo pelo time profissional do clube.

O parlamentar disse que a dificuldade em sobreviver do esporte, no entanto, fez Sérgio Coelho se afastar das quadras, optando pela Economia. Nessa área, segundo Léo Burguês, o homenageado adquiriu experiência em Marketing e Planejamento e atuou em empresas de vários setores, como Cimetal, Grupo Tratex e a Bolsa de Valores de Minas.

Sérgio Coelho entrou para a diretoria do Minas em 1971, foi diretor de judô, de vôlei e do Financeiro do clube, até chegar à vice-presidência e à presidência da instituição, em meados da década de 1990. Foi, ainda, secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, durante o Governo Itamar Franco, entre abril de 2000 e dezembro de 2002. Além disso, foi diretor executivo do Clube Atlético Mineiro, de julho de 2003 a abril de 2004.

Tradição e modernidade

Sérgio Bruno Zech Coelho agradeceu a honraria, nas pessoas dos vereadores Léo Burguês de Castro e Luzia Ferreira. Citou os diversos cargos exercidos por ele no Minas Tênis Clube e destacou o fato de que a instituição que ele preside trabalha, há 73 anos, para proporcionar, na medida certa, tradição e modernidade para seus associados.

O homenageado frisou que desde o dia 15 de novembro de 1935, quando o clube foi inaugurado, muitas foram as conquistas do Minas Tênis. Disse que a trajetória de sucesso do clube pode ser claramente apreciada através de uma extensa lista de melhorias e estratégias ousadas oferecidas aos mais de 73 mil associados, sendo 22 mil sócios titulares.

Destacou que o Clube já nasceu grande, no coração da capital mineira, e que, com o passar dos anos e com muito trabalho, o Minas conquistou toda a Belo Horizonte. Para ele, não é por acaso que a instituição é considerada uma das maiores e mais importantes instituições sociodesportivas e culturais do país. Informou que, hoje, o clube é formado por duas unidades urbanas, o Minas I e Minas II, uma unidade campestre, o Minas Country e, ainda, o Minas Tênis Náutico Clube. Somadas, as áreas das quatro unidades totalizam cerca de 446 mil metros quadrados, dispondo de moderna infraestrutura para atividades esportivas, culturais e de lazer.

Sérgio Zech comentou que o objetivo do Minas sempre foi proporcionar aos associados esporte, lazer, educação e cultura, o que, segundo ele, o clube busca executar com excelência, desde a sua inauguração. Observou que os valores da instituição, porém, não param por aí, pois um amplo trabalho nas divisões de base transformou o Minas Tênis Clube em uma das referências de apoio aos atletas brasileiros.

Também estiveram presentes na solenidade o vereador Fred Costa (PHS); o desembargador José Costa Loures; o desembargador Otávio Portes; o secretário Municipal de Esportes, Fernando Blaser; o ex-prefeito de Belo Horizonte e membro do Conselho do Minas Tênis Clube, Ruy José Viana Lage; o vice-presidente do Minas Tênis Clube, Murilo Eustáquio dos Santos Figueiredo; e o presidente da mesa do Conselho do Minas Tênis Clube, Oscar Dias Corrêa Júnior.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).