HONRA AO MÉRITO

Câmara homenageia Aloysio de Andrade Faria

Câmara homenageia Aloysio de Andrade Faria No dia 5 de abril o vereador Paulo Lamac (PT), líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, conferiu o Diploma de Honra ao Mérito ao médico e presidente do Banco Alfa, Aloysio de Andrade Faria.
domingo, 4 Abril, 2010 - 21:00
Câmara homenageia Aloysio de Andrade Faria No dia 5 de abril o vereador Paulo Lamac (PT), líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, conferiu o Diploma de Honra ao Mérito ao médico e presidente do Banco Alfa, Aloysio de Andrade Faria. A homenagem, que contou com a presença da presidente da Câmara, vereadora Luzia Ferreira (PPS), e do vereador Pablo César – Pablito (PTC), foi realizada no Hospital das Clínicas da UFMG.

Na oportunidade, Aloysio Faria inaugurou o Centro de Referência da Saúde do Idoso e da Mulher na instituição, para o qual foram destinados 8,5 milhões de reais pelo Banco Alfa. Ex-aluno de Medicina da UFMG, Faria já havia doado, recentemente, recursos para a modernização da estrutura de atendimento e pesquisa do Hospital das Clínicas. Em 2002, repassou 12,3 milhões de reais para a montagem do Instituto Alfa de Gastroenterologia, referência na América Latina.

Na avaliação de Paulo Lamac, "a inauguração deste novo complexo é muito importante para a cidade de Belo Horizonte e também para os que dependem da otimização do atendimento do sistema de saúde na capital. É uma honra homenagearmos esse mineiro com o Diploma de Honra ao Mérito, pelo seu dinamismo e amor à capital mineira", ressalta o parlamentar.

Aloysio de Andrade de Faria

Nascido em 1920, na capital mineira, o médico e empresário é filho de Clemente Soares de Faria e Jenny de Andrade Faria. Sua esposa é Cléa Dalva de Campos Faria, com quem tem cinco filhas. Aloysio é formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 1945, fez pós-graduação na Northwertern University, em Chigago, Illinois. Em 1946, recebeu o título de Master of Science. Exerceu a profissão durante dois anos como gastroenterologista, tendo deixado a atividade para assumir a direção do Banco Real e posteriormente de outras empresas.

Aloysio de Andrade de Faria Iniciou suas atividades no Banco Real S.A quando assumiu a direção geral da instituição, em 1954. Em 1998, transferiu o controle acionário do Banco Real para a ABN Amro Bank, hoje Banco Alfa.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).