AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos de obras viárias na região Centro-Sul serão temas de audiência

Impactos de obras viárias na região Centro-Sul serão tema de audiência Discutir os impactos das obras viárias planejadas para a avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de Belo Horizonte, é o objetivo da próxima audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de Belo Horizonte.
terça-feira, 7 Abril, 2009 - 21:00
Impactos de obras viárias na região Centro-Sul serão tema de audiência Discutir os impactos das obras viárias planejadas para a avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de Belo Horizonte, é o objetivo da próxima audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de Belo Horizonte. A reunião solicitada pelo vereador Fred Costa (PHS) ocorrerá na terça-feira, 14 de abril, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.    

 “A intenção é reunir a comunidade local e representantes do Poder Executivo para que o projeto seja devidamente apresentado para a comunidade”, disse o parlamentar. 

As intervenções na avenida fazem parte do projeto Rota Sul da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e consistem na implantação de faixas exclusivas para o tráfego de ônibus, entre outras modificações.   

“A avenida Nossa Senhora do Carmo é um dos principais corredores de trânsito da região Centro-Sul. Por isso a necessidade de discutir e apresentar para a população os impactos e mudanças que as obras irão provocar”, ressaltou Fred Costa.   
    
Foram convidados para a audiência, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Vasconcellos; o secretário de Políticas Urbanas, Murilo Valadares; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Fernando Viana Cabral; o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor César; o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), Fernando Antônio Costa Jannotti; os presidentes das Associações de Moradores dos bairros Santa Lúcia, Santo Antônio, Belvedere, entre outras autoridades.

Informações no gabinete do vereador Fred Costa e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).