DIPLOMAÇÃO
Vereadores eleitos são diplomados

terça-feira, 16 Dezembro, 2008 - 22:00


Eles tomam posse no dia 1º de janeiro de 2009. Também foram diplomados os 15 primeiros suplentes de cada partido ou coligação que conseguiu representação no Legislativo Municipal.
Apenas dois suplentes não compareceram: Paulo Augusto dos Santos, o ‘Paulão’ (PCdoB), devido a atraso na regularização da prestação de contas de campanha, e Olavo César de Sales (PSC), que é médico. Olavo não pôde desmarcar compromissos profissionais assumidos anteriormente. Eles podem procurar seus diplomas no Foro Eleitoral.
Inelegível
O presidente da Câmara Municipal, vereador Totó Teixeira (PR), participou da mesa que dirigiu os trabalhos. Totó não foi reeleito: ele assumiu a cadeira de prefeito, durante a campanha eleitoral, tornando-se assim inelegível.
O vereador professor Elias Murad (PSDB) falou em nome dos diplomandos, a partir de uma sugestão feita à Justiça Eleitoral pelo prefeito eleito Márcio Lacerda. Vereador mais votado de Belo Horizonte, com 15.473 votos, Elias Murad realçou, em seu discurso, que “a Câmara Municipal é caixa de ressonância política que traz reflexos imediatos na vida da cidade”.
O parlamentar contou fatos acontecidos durante seu mandato de deputado federal, na época da Constituinte, presidida pelo então deputado Ulysses Guimarães (PMDB). E descartou a patrulha ideológica entre direita e esquerda. “Não sou nem um nem outro. Só me curvo perante Deus”.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).