SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Audiência Pública vai discutir trânsito no bairro Camargos

Audiência Pública vai discutir  trânsito no bairro Camargos Na próxima terça-feira, 23 de setembro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, atendendo a um requerimento apresentado pelo vereador  Wagner Messias, o Preto (DEM), fará uma  Audiência Pública para discutir  como melhorar a fluidez e a segurança no trânsito do bairro Camargos, na região  Oeste de Belo H
quinta-feira, 18 Setembro, 2008 - 21:00
Audiência Pública vai discutir  trânsito no bairro Camargos Na próxima terça-feira, 23 de setembro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, atendendo a um requerimento apresentado pelo vereador  Wagner Messias, o Preto (DEM), fará uma  Audiência Pública para discutir  como melhorar a fluidez e a segurança no trânsito do bairro Camargos, na região  Oeste de Belo Horizonte.

“Os moradores do local fizeram vários contatos com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTRANS) e até agora não conseguiram implantar as mudanças   capazes de melhorar o trânsito na região,” disse o vereador.

Cláudio Luiz Barbosa, Mário Lúcio Cançado e Nilo Seixas, que fazem parte da primeira turma de moradores do Camargos disseram que o bairro cresceu demasiadamente nos últimos cinco anos. “Com isso o trânsito aumentou muito. Hoje os motoristas usam a rua Soares Nogueira, por exemplo, como atalho entre o Anel Rodoviário e a Via Expressa,”  alertou Mário Lúcio.

Devido ao grande movimento, principalmente no início e final do dia, os moradores solicitam a implantação de mão única nas ruas Padre Tiago de Almeida e Luís Efigênio Silva e colocação de redutores de velocidade nas ruas Soares Nogueira, Éster  Augusta Ribeiro, Lesandro Resende Franco e Cristina Maria de Assis.

Todas essas questões serão discutidas na  audiência pública do dia 23 de setembro, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Foram convidados o diretor-presidente da BHTRANS, o secretário de Políticas Urbanas, Murilo Valadares,  e moradores do bairro Camargos.

Informações no gabinete do vereador Wagner Messias ‘Preto’ (3555-1176/3555-1177) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).