SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Audiência Pública vai discutir trânsito no bairro Camargos

quinta-feira, 18 Setembro, 2008 - 21:00


“Os moradores do local fizeram vários contatos com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTRANS) e até agora não conseguiram implantar as mudanças capazes de melhorar o trânsito na região,” disse o vereador.
Cláudio Luiz Barbosa, Mário Lúcio Cançado e Nilo Seixas, que fazem parte da primeira turma de moradores do Camargos disseram que o bairro cresceu demasiadamente nos últimos cinco anos. “Com isso o trânsito aumentou muito. Hoje os motoristas usam a rua Soares Nogueira, por exemplo, como atalho entre o Anel Rodoviário e a Via Expressa,” alertou Mário Lúcio.
Devido ao grande movimento, principalmente no início e final do dia, os moradores solicitam a implantação de mão única nas ruas Padre Tiago de Almeida e Luís Efigênio Silva e colocação de redutores de velocidade nas ruas Soares Nogueira, Éster Augusta Ribeiro, Lesandro Resende Franco e Cristina Maria de Assis.
Todas essas questões serão discutidas na audiência pública do dia 23 de setembro, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Foram convidados o diretor-presidente da BHTRANS, o secretário de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, e moradores do bairro Camargos.
Informações no gabinete do vereador Wagner Messias ‘Preto’ (3555-1176/3555-1177) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).