SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Cruzamento no Bairro Santa Terezinha ganhará reforço na sinalização

Após visita da Comissão, BHTrans afirmou que irá implantar projeto para aumentar segurança e melhorar fluxo de veículos

segunda-feira, 17 Dezembro, 2018 - 15:30

Foto: Rafa Aguiar

Verificar os problemas causados pelo grande fluxo de veículos e pedestres no cruzamento das Ruas Senador Virgílio Távora e Raimundo Vieira, no Bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha, foi o objetivo da visita técnica realizada, nesta segunda-feira (17/12), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Diante de reclamações de moradores do entorno e de frequentadores da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto, localizada nesse ponto de confluência das vias, sobre congestionamentos nos períodos de entrada e saída dos alunos, os parlamentares foram até o local com técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte para detectar as demandas existentes.

Segundo informações da diretoria da Escola, a sinalização insuficiente e com necessidade de manutenção contribui para que o trânsito fique conturbado e traga insegurança para os estudantes e seus responsáveis que trafegam por ali. A coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca, que também participou da visita, destacou ainda que os transtornos são agravados pela demanda do Centro de Saúde Santa Terezinha, situado no mesmo quarteirão da Escola, e pelo constante fluxo de ambulâncias.

Para o vereador Carlos Henrique (PMN), no local é necessário um aprimoramento tanto na sinalização vertical quanto na horizontal, como a implantação de quebra-molas e de placas de proibição de estacionamento. De acordo com o engenheiro da BHTrans, Alisson Serravite, já existe uma proposta de intervenção no local que contempla recapeamento das vias e implantação de faixas de pedestres escolar triangular, com o intuito de coibir estacionamento irregular, além de fiscalização, para que as leis de trânsitos sejam respeitadas. “Vou incluir no projeto instalação de quebra-molas na Rua Raimundo Vieira e de placas proibindo parar e estacionar em determinados horários”.

O parlamentar também se comprometeu a reforçar o pedido de recapeamento da via junto à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para que a sinalização possa ser implantada com maior rapidez pela BHTrans.

Superintendência de Comunicação Institucional

Comissão Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário - Visita técnica à Rua Senador Virgílio Távora, esquina com a Rua Raimundo Vieira, Bairro Santa Terezinha