VISITA TÉCNICA

Bloqueio em cruzamento das Avenidas Santa Rosa e Antônio Carlos será verificado

Motoristas se queixam da barreira instalada na travessia, que congestiona ainda mais o trânsito na região do Bairro São Luiz

sexta-feira, 28 Abril, 2017 - 17:30

Foto: Google Maps

Segundo as reclamações de motoristas, barreiras de cimento instaladas no cruzamento entre as Avenidas Santa Rosa e Antônio Carlos,no Bairro São Luiz, Regional Pampulha, dificultam o trânsito. Para verificar a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar visita técnica ao local na próxima quarta-feira (3/5), às 10h, por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN).

De acordo com o parlamentar, o desbloqueio da travessia é reivindicado pela comunidade local, principalmente por aqueles que trafegam pela Av. Santa Rosa e precisam atravessar a Av. Antônio Carlos. Em razão dos obstáculos, os motoristas são obrigados a realizar o retorno pelas proximidades do Aeroporto da Pampulha ou pelo Viaduto José Alencar, o que acarreta num considerável congestionamento.

Em favor da liberação da travessia, Carlos Henrique lembra que o cruzamento já é permitido no sentido contrário, já dispõe de sinalização semafórica e sua passagem é autorizada em dias de grandes eventos tanto na orla da Lagoa da Pampulha como no complexo Mineirão-Mineirinho, demonstrando a viabilidade de sua abertura.

 A realização da visita técnica foi comunicada ao diretor presidente da BHTrans, Célio Bouzada, que deverá enviar um representante da empresa para receber os vereadores e prestar esclarecimentos sobre a obstrução da travessia.

Superintendência de Comunicação Institucional