Comissão debaterá segurança no entorno da Faculdade Pitágoras Barreiro
Aumento da criminalidade na região assusta alunos; reunião será realizada na própria unidade

Estudantes e professores se queixam de aumento da criminalidade no entorno da Faculdade. (Imagem: Google)
O aumento dos índices de violência e assaltos nas proximidades da Faculdade Pitágoras, na região do Barreiro, que vem gerando insegurança em alunos, professores e funcionários, será discutido com representantes da instituição, município e forças de segurança na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima quarta-feira (9/12). Para facilitar a participação dos interessados, a audiência pública, requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB), será às 19h, no auditório da Faculdade Pitágoras, na Rua Cabo Valério dos Santos, 297, Conjunto Átila de Paiva, no Barreiro.
De acordo com o Professor Wendel, a reunião foi requerida por solicitação de alunos do campus Barreiro da Faculdade Pitágoras, localizada no Conjunto Átila de Paiva, entre as Avenidas Tereza Cristina e Afonso Vaz de Melo. Juntamente com moradores e comerciantes da região, estudantes e professores se queixam do crescimento dos casos de furtos e arrombamentos de carros, roubos e até assaltos à mão armada nos arredores da unidade, que estariam ocorrendo todos os dias. A finalidade do debate é fornecer e obter informações sobre a situação da segurança pública na região, ocorrências registradas, policiamento e estratégias previstas para prevenir a violência no entorno da instituição.
Convidados
Para fornecer informações, debater e contribuir na busca de soluções para o problema, foram convidados os comandantes geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Bianchini, do 41º Batalhão da PMMG, Ten. Coronel André Agostinho de Oliveira, e da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Wanderson Gomes da Silva, e o delegado regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil – Barreiro, Roberto Soares de Souza; o secretário de Administração Regional Barreiro, Wanderley Araújo; além do diretor, o coordenador acadêmico e a presidente da Comissão Permanente de Avaliação da Faculdade Pitágoras, professores Paulo Henrique Barbosa de Menezes, Fábio Fernandes Ribeiro e Zélia Susan. A reunião é aberta à participação de qulaquer cidadão interessado.
Superintendência de Comunicação Institucional