TV CÂMARA BH

Carnaval de rua e mercado imobiliário em pauta nesta semana

Edições inéditas dos programas de debate e entrevista vão ao ar nesta quinta (5) e sexta (6)

quarta-feira, 4 Fevereiro, 2015 - 00:00
Edições inéditas dos programas de debate e entrevista vão ao ar nesta quinta (5) e sexta (6)

Edições inéditas dos programas de debate e entrevista vão ao ar nesta quinta (5) e sexta (6)

Em ritmo crescente nos últimos anos, o carnaval de BH tem atraído cada vez mais foliões para as ruas da cidade. Dezenas de blocos surgem a cada ano, somando 186 cadastrados na Belotur em 2014. A poucos dias da festa, o programa Câmara Entrevista recebe nesta sexta-feira (6/2), às 18h, representantes da Prefeitura e das escolas de samba da capital para conhecer as expectativas para o carnaval 2015. Já o Câmara Debate desta quinta-feira (5/2), às 18h, vai discutir as possíveis razões para o cenário de desaquecimento do mercado imobiliário da cidade e as expectativas de negócios para o ano, avaliando como a mudança nas taxas de juros irão afetar o setor. A TV Câmara está no canal 11 a cabo (NET e Oi TV).

Participam do Câmara Entrevista o diretor de operações e eventos turísticos da Belotur, Carlos Damasceno, e o diretor da Escola de Samba Estrela do Vale, Eduardo Bavose, representando também a Comissão das Escolas de Samba de BH. Os convidados irão debater a infraestrutura prevista para a festa, os preparativos para o desfile de blocos e escolas de samba.

Sancionada no final do ano passado, a Lei 10.786/2014 permite que artistas do carnaval e produtores de espetáculos carnavalescos se beneficiem da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Autor do projeto que deu origem à nova lei, o vereador Pelé do Vôlei (PTdoB) está também entre os convidados do programa para debater o tema.

É possível conferir as reprises do Câmara Entrevista no sábado, terça e quinta-feira, às 6h30 e no domingo, segunda e quarta, às 18h. 

Mercado imobiliário em BH

Com muitos imóveis à venda e pouca gente animada para comprar, o mercado imobiliário da capital apresenta sinais de desaquecimento. Levantamento da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI) e do Sindicato da Habitação (Secovi) indica queda de 2% nos dez primeiros meses do ano passado.

O Câmara Debate contará com a participação do presidente da CMI/Secovi-MG, Otimar Bicalho; do presidente da Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais, Sílvio Saldanha; do vice-presidente de comunicação do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG), Jorge Almeida, e do vereador Tarcísio Caixeta (PT).

O programa tem reprises Domingo, segunda, quarta e sexta-feira, às 6h30, no sábado e na 3ª, às 18h

Superintendência de Comunicação Institucional