COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO

Vereadores fazem avaliação positiva da Copa do Mundo

Comissão é favorável a PL que facilita a vida de estudantes com deficiência

quarta-feira, 18 Junho, 2014 - 00:00
Reunião da Comissão de Educação / Mila Milowski

Reunião da Comissão de Educação / Mila Milowski

A Comissão de Educação e Desporto aprovou nesta quarta-feira (18/6) parecer favorável ao PL 1048/14, que pretende obrigar as escolas municipais a disponibilizarem mesas adaptadas às necessidades de alunos com deficiência. O colegiado também apresentou uma avaliação positiva dos eventos da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil.

De acordo com o vereador Arnaldo Godoy (PT), “o fracasso da Copa anunciado pela mídia está se mostrando completamente o inverso”. Ele avalia que a Copa é um sucesso. “O país está ‘bombando’, apesar do mau humor da imprensa e da oposição”, analisa Godoy

Também o vereador Pelé do Vôlei (PTdoB) chamou a atenção para o sucesso do evento no Brasil. O parlamentar, que trilhou uma carreira exitosa no esporte que lhe rendeu o apelido usado até hoje, salientou que o esporte é “uma das melhores ferramentas de integração social”. Ele também destacou que a Copa do Mundo permite a integração dos povos. “Você vê só alegria. Torcidas de todos os países aqui”, avalia o parlamentar.

Arnaldo Godoy e Pelé do Vôlei parabenizaram, ainda, os governos brasileiros em todos os níveis e o povo brasileiro pelo sucesso desse que é um dos eventos a mobilizar o maior número de pessoas em todo o planeta.

Respeito às diferenças

A Comissão de Educação aprovou o parecer do vereador Arnaldo Godoy (PT) favorável ao PL 1048/14, que foi apresentado pelo presidente da Casa Léo Burguês de Castro (PTdoB). A intenção do projeto é que nas escolas municipais haja a cada duas salas de aula uma mesa adaptada para deficientes. Ainda de acordo com o projeto, caso haja necessidade, a escola deverá solicitar ao ente público responsável a ampliação do número de mesas escolares adaptadas previstas. O projeto ainda precisa tramitar pelas comissões de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e de Orçamento e Finanças Públicas antes de poder entrar na pauta de votações do plenário em 1º turno. Antes de ser encaminhada à apreciação do prefeito, a proposição precisa ser aprovada pela maioria dos vereadores presentes no plenário da Câmara em dois turnos.

Assista aqui à reunião na íntegra. 

Superintendência de Comunicação Institucional