Sinalização de vias em foco no próximo "Câmara Debate"
Ainda nesta semana, o programa "Câmara Entrevista" discute políticas para deficientes físicos

Sinalização de vias em foco no próximo "Câmara Debate". Já o "Câmara Entrevista" irá abordar políticas para deficientes físicos.
O programa "Câmara Debate", que vai ao ar hoje (21/2), às 18 horas, abordará a sinalização de vias urbanas. Como a cidade vai ser sede da Copa das Confederações em junho deste ano e, em 2014, irá receber a Copa do Mundo, a intenção é saber que obras serão feitas para melhorar os vários problemas de sinalização que a população enfrenta, como ruas com nomes iguais, numeração errada ou desordenada e falta de sinalização das principais avenidas.
Para conversar sobre o tema foram convidadas as gerentes da Secretaria de Regulação Urbana da Prefeitura, Ana Paula Zoroastro, e de Sistemas Urbanos da Prodabel, Thelma Palhares; e a diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella Moura.
O Câmara Debate é reprisado às terças e quintas-feiras às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h30, aos sábados, às 17h30, e aos domingos às 7h, no canal 11 (a cabo).
Câmara Entrevista
Já o programa "Câmara Entrevista", a ser veiculado amanhã (22/2), às 18 horas, tratará das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência física. Dados do IBGE mostram que pelo menos um quarto da população de Belo Horizonte tem algum tipo de deficiência ou limitação. E essas pessoas têm de lidar com obstáculos cotidianos, como escadas, ruas esburacadas e falta de sinalização em braile.
Para falar sobre o assunto, o programa escalou a coordenadora do Projeto de Mercado de Trabalho Inclusivo da Prefeitura da Capital (Prometi/PBH), Gilmara Costa de Morais Castro; o diretor de Planejamento da BHTrans, Célio Freitas; e o vereador Leonardo Mattos (PV), que é deficiente físico e autor de vários projetos de lei para essa parcela da população.
O "Câmara Entrevista" é apresentado na sexta-feira às 18h, com reprises nas segundas e quartas-feiras, às 6h30 e 18h, às sextas, às 6h30, aos sábados, às 7h30, e aos domingos, às 17h.
Superintendência de Comunicação Social