CULTURA E TURISMO

Audiência pública irá discutir diretrizes para o carnaval 2014

Reunida na tarde de quarta-feira (20/2), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo aprovou a realização de quatro audiências públicas para os meses de fevereiro e março. Entre os temas, avaliação do Carnaval 2013 e diretrizes para 2014; edital de licitação da Feira Tom Jobim; deficiências na prestação de serviços no Mineirão e o atendimento aos alunos com necessidades especiais nas escolas municipais.

quarta-feira, 20 Fevereiro, 2013 - 00:00
Comissão de Educação, Cultura e Turismo aprova quatro audiências públicas. Entre os temas, Carnaval, Mineirão e Feira Tom Jobim

Comissão de Educação, Cultura e Turismo aprova quatro audiências públicas. Entre os temas, Carnaval, Mineirão e Feira Tom Jobim

Em reunião ordinária, realizada na tarde de quarta-feira (20/2), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo aprovou a realização de quatro audiências públicas ainda para os meses de fevereiro e março. Entre os temas estão o edital de licitação da Feira Tom Jobim (27/2), solicitada por Arnaldo Godoy (PT); deficiências na prestação de serviços pelo consórcio Minas Arena no Mineirão (6/3), requerida por Gilson Reis (PCdoB); avaliação do Carnaval 2013 e diretrizes para 2014 (20/3), por Pedro Patrus (PT), e a apuração de irregularidades no atendimento aos alunos com necessidades especiais no sistema municipal de ensino (27/3), proposta pelo delegado Edson Moreira (PTN).

Solicitada pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), membro titular da Comissão, a audiência pública para tratar do edital de licitação da Feira Tom Jobim foi aprovada pelos vereadores para realizar-se na próxima quarta-feira (27/2), a partir das 13h30, no Plenário Camil Caram. Realizada semanalmente, nos largos canteiros da Avenida Bernardo Monteiro (bairro Funcionários, região Centro-sul), desde 1997, a Feira Tom Jobim reúne expositores de antiguidades e barracas de comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

“Vamos realizar uma audiência para questionar os critérios estabelecidos no edital de licitação para os feirantes, que beneficiam aqueles que oferecem mais dinheiro pela barraca”, explicou Godoy. “Entendemos que outros critérios devem ser considerados para que as pessoas mais humildes consigam manter suas barracas e tirar dali o seu ganha-pão”, completou o vereador.

Carnaval 2014

Prevista para o dia 20 de março (quarta-feira), foi aprovada a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, com a finalidade de avaliar o carnaval de 2013 e discutir diretrizes para 2014. Solicitada pelo vereador Pedro Patrus (PT), a audiência deve receber representantes dos blocos de rua e escolas de samba, assim como agentes públicos municipais e estaduais envolvidos no planejamento e segurança do evento. “O carnaval de Belo Horizonte cresceu muito. Neste ano, o evento foi mais robusto e surpreendeu as autoridades”, afirmou Ronaldo Gontijo (PPS), presidente da Comissão, destacando a importância de se pensar sobre o tema junto à Prefeitura e adequar o planejamento.

Participaram da reunião os vereadores Ronaldo Gontijo (PPS), Arnaldo Godoy (PT) e Pelé do Vôlei (PTdoB).

Superintendência de Comunicação Institucional