Transporte coletivo e acessibilidade são temas dos programas da semana
Serão discutidas melhorias para a mobilidade urbana

O trânsito de Belo Horizonte está cada vez mais caótico e ir de um ponto da cidade a outro exige paciência dos motoristas. Segundo um estudo feito pela PUC Minas, a frota total de veículos da capital teve aumento anual médio de 8,7%. Questões sobre o transporte coletivo, como as novas linhas do metrô, o BRT e o monotrilho, serão discutidas no Câmara Debate desta semana.
Para conversar sobre o assunto, foram convidados os vereadores Fábio Caldeira (PSB) e Silvinho Rezende (PT), além do gerente de Mobilidade Urbana da BHTrans, Rogério Carvalho, e o consultor em mobilidade José Aparecido Ribeiro.
O Câmara Debate é exibido às terças e quintas-feiras às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 6:30, aos sábados às 17:30 e domingos às 7h, no canal 11 (Net).
Câmara Entrevista
A próxima edição do Câmara Entrevista vai abordar as dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais e o que tem sido feito pelo poder público para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Cerca de 23% da população de Belo Horizonte possui algum tipo de deficiência e muitas vezes tem que contar com a boa vontade dos outros para caminhar pelas ruas, entrar em ônibus ou desviar de obstáculos.
Foram convidados para debater o assunto o vereador Leonardo Mattos (PV), a assistente social da Associação Mineira de Reabilitação, Laíse Vieira e a gerente de atendimento da Coordenadoria Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência, Fátima Féliz.
O Câmara Entrevista é reapresentado às segundas e quartas-feira às 6h30 e 18h, às sextas às 6h30, aos sábados às 7h30 e aos domingos às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional