PL incentiva adoção de animais domésticos



A proposta prevê que o Poder Executivo poderá disponibilizar espaços nos parques e praças para a realização de feiras e campanhas de estímulo à adoção e guarda responsável de animais. Será vedada a cobrança de taxas municipais para a realização de feiras de adoção, promovidas por entidades de proteção aos animais.
Para divulgar a política em questão, o dia 4 de outubro será constituído como Dia Municipal de Proteção aos Animais. Nesta data o Poder Executivo poderá promover as seguintes atividades:
- Ministrar palestras que visem à conscientização da população com relação ao tratamento que deve ser dispensado aos animais;
- Ministrar palestras com temas voltados à transmissão de doenças, epidemiologia, patogenia, controle e prevenção de doenças próprias dos animais;
- Divulgar programas de controle em cada nível de ação como: investigação e controle de foco do vetor mosquito palha; controle da população de cães através da esterilização.
Em sua justificativa, Luzia cita a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela UNESCO em 1978. Segundo a parlamentar, os animais são importantes para o equilíbrio natural e merecem ser respeitados como seres vivos.
Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.