HONRA AO MÉRITO
Câmara homenageia Colégio Tiradentes

domingo, 22 Novembro, 2009 - 22:00


O vereador Luís Tibé lembrou a dedicação, o compromisso e a responsabilidade com que o Colégio exerce suas atividades e a postura ética que sempre pautou sua relação com alunos, professores e pais. Reiterou o fato de a instituição de ensino se destacar entre as principais da capital e de, durante toda a sua trajetória, ter disseminado valores como disciplina, solidariedade, ética, respeito às tradições, trabalho em equipe e civismo. O parlamentar ressaltou, ainda, o fato de o Colégio Tiradentes fazer parte da história de Belo Horizonte, tendo sido fundado em 1949, a partir do sonho do Coronel Argentino Madeira.
A comandante do Colégio, tenente-coronel Nilma Fróes Vieira, declarou que ao longo dos seus sessenta anos o Colégio Tiradentes passou a ser reconhecido não apenas por ser uma instituição de qualidade de ensino, mas pelo suporte que oferece à família policial militar, ao receber os filhos dos militares estaduais com zelo e carinho.Também disse que a filosofia do Colégio é formar integralmente os alunos, com o objetivo de capacitá-los a exercer seus direitos e deveres.
Nilma Vieira destacou o fato de que a criação de cidadãos atuantes e competentes não seria possível se o educandário não fosse pautado por espírito de unidade e equipe, que não é medido pela quantidade de pessoas envolvidas no trabalho, tampouco pelo número de tarefas realizadas, mas na lealdade entre as pessoas e na qualidade das atividades ali desenvolvidas.
O diretor de Educação Escolar e Assistência Social, Coronel Paulo Márcio Diniz, representante do Comandante-Geral da PMMMG, Renato Vieira de Souza, relatou que o Colégio Tiradentes representa um desafio para a PMMG, porque, além das dificuldades existentes na educação, atua no sentido de convencer a família a fornecer a estrutura necessária a um bom desenvolvimento educacional dos alunos.
Estiveram presentes na homenagem, o vice-presidente Nacional do Partido Republicano Progressista (PRP) e presidente estadual do PRP, Tiberlindo Soares Resende; o vereador Alberto Rodrigues (PV); o assessor Militar da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), tenente-coronel PM Rogério Andrade, representante do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o presidente do Grêmio Estudantil Argentino Madeira, Jorge Vieira da Rocha Júnior, e o vereador Albert Rodrigues (PV).
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)