Dois projetos aguardam sanção ou veto do Executivo



Encaminhado pelo Legislativo ao Executivo em 3 de julho, como proposição de lei 41/09, o projeto 373/2009 institui o Código de Edificações para substituir o antigo Código de Obras elaborado em 1940.
Foi aprovado em segundo turno, com 38 votos, na reunião plenária de 22 de junho. A redação final passou pela Comissão de Legislação e Justiça três dias depois.
Novidades
Entre as novidades dessa proposta, de autoria do próprio Executivo, está a aprovação das construções residenciais e comerciais, no prazo máximo de 90 dias. Antes demorava dois anos para a Prefeitura emitir o alvará.
O novo código vem atender também o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que tem como meta construir casas populares para famílias com renda máxima de três salários mínimos.Em todo o País, a meta é de 1 milhão de moradias.
Também aguarda sanção ou veto do Executivo o projeto 493/2009 que isenta a Fifa (Federação Internacional de Futebol) do pagamento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), durante a Copa do Mundo de 2014, quando a capital mineira será uma das sedes.
De autoria também do Executivo, o projeto foi aprovado em segundo turno, com 37 votos, em reunião plenária realizada no dia 8 de junho.
Informações na superintendência de comunicação Institucional (3555-1105/1445).