Escola do Legislativo

O que é?

Criada em 2007, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte atua como uma ferramenta para o fortalecimento da cidadania. Por meio de programas, cursos, palestras e estudos relacionados ao Poder Legislativo, a Escola contribui para a capacitação de agentes políticos, de servidores públicos e da sociedade civil sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.

Áreas de atuação

A Escola do Legislativo está estruturada em duas grandes frentes de atuação:

  • Formação para a Cidadania

    A Escola do Legislativo oferece programas e ações voltados para a formação de cidadãos conscientes politicamente, promovendo espaços para o diálogo sobre questões que afetam o cotidiano da cidade. Por meio de cursos, seminários e projetos educativos, a Escola propicia conhecimento sobre o Poder Legislativo, contribuindo para o aprimoramento da participação cidadã.
    Leia mais

  • Capacitação

    Por meio de cursos, treinamentos e palestras, a Escola do Legislativo busca atender às demandas internas por aperfeiçoamento profissional de servidores e agentes políticos. São oferecidos diversos cursos regulares como Capacitação sobre o Regimento Interno, Processo Legislativo, Elaboração de Proposições de Plenário, Elaboração de Proposições de Comissões e Redação Parlamentar.

Parceiros

Para realização de cursos e outras atividades, a Escola do Legislativo conta com o apoio e a
parceria de diversos órgãos públicos e privados com atuação em Belo Horizonte: