Solicitação de Esclarecimento #74751

LUCIANO MEIRELES GUIMARÃES

Favor confirmar qual é a unidade correta do item 3.1.22 (perfilado), se é und ou metro, pois o item 3.2.4, é o mesmo valor, porém é em metros (m), e o item 3.1.22 está um und.  

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa especializada em serviços na área de engenharia visando à implantação do retrofit (modernização) dos sistemas de ar condicionado, elétrico (iluminação e tomadas), telefônico, sonorização e instalações físicas (CONTINUA)
Data de envio pelo solicitante: 
13/10/2022 - 11:20
Resposta: 

Prezado Licitante,

Primeiramente, agradecemos seu contato. 

Em resposta ao questionamento, a área demandante informou que:

"(...) informo que a unidade correta do item 3.1.22 (PERFILADO PERFURADO EM CHAPA DE AÇO GALVANIZADO 38 X 38 MM, COM TAMPA, INCLUSIVE CONEXÕES E ACESSÓRIOS DE FIXAÇÃO) é METRO. (...)

Verifica-se, portanto, que o valor unitário e a unidade de medida desse item está de acordo com a unidade e o valor do item 3.2.4, o qual é idêntico ao item questionado (3.1.22). Dessa forma, a interessada deve considerar a unidade de medida como METRO, reforçando que o fato de ter sido lançada a unidade de medida como UNIDADE não provocou prejuízo na apuração do valor total de referência para o processo de licitação em questão".

Portanto, embora conste que a unidade de medida do item 3.1.22 é unidade, a empresa deverá considerar o METRO para formular a sua proposta.

Att.,

Pedro Paulo Martins da Fonseca

Pregoeiro

Comissão Permanente de Licitações

Data da Resposta: 
17/10/2022 - 15:23