Esclarecimentos/Impugnações

Cyberone Tecnologia e Segurança da Informação LTDA

Belo Horizonte, 07 de maio de 2021

Aos Cuidados: 

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE – CMBH
Seção de Apoio Operacional da CMBH
cpl@cmbh.mg.gov.br
Edital de Pregão Eletrônico Nº 08/2021
Prezado (a) Senhor (a) Pregoeiro (a),

Referente ao processo Edital de Pregão Eletrônico Nº 08/2021. Após uma análise dos documentos recebidos, gostaríamos de um esclarecimento junto a Câmara Municipal de Belo Horizonte - CMBH, sobre algumas dúvidas referente a este processo, abaixo tais questionamentos:

(i)  Com relação ao valor dos lances, entendemos que estes deverão ser realizados no valor global do objeto, cabendo à licitante vencedora, em sua proposta comercial final (ajustada ao último lance), compor a distribuição do seu último lance para cada um dos 4(quatro) itens do lote, tudo isso nos termos dos itens 7.2.1 e 8.2 do Edital, entre outros. Nosso entendimento está correto?

(ii)  Com relação ao item 8.2.4, interpretado também pelo disposto pelo item 5.2 do Edital, entendemos que a proposta comercial inicial deverá ser apresentada apenas nos campos eletrônicos do sistema e não anexada juntamente com os documentos de habilitação.  Neste sentido, entendemos que a proposta comercial, nos moldes da planilha Excel anexa ao Edital, deverá ser apresentada somente pela licitante declarada vencedora. Nosso entendimento está correto?

(iii)  Em relação ao item 6.1.11.7 do Termo de Referência que trata dos Prazos de solução dados pela contratada, na tabela que trata de Incidentes relativos a Problemas Técnicos, é solicitado o prazo de solução definitiva de 04 horas para Incidentes Críticos. Considerando que no caso de falhas de hardware do equipamento, a fabricante Palo Alto Networks oferece o serviço de RMA (Return Material Authorization), ou Substituição do Equipamento, na modalidade de NBD (Next Business Day, ou Próximo Dia Util. Sendo assim, no nosso entendimento, caso um equipamento apresente falha de hardware e seja necessário proceder com o processo de Substituição do equipamento, o mesmo será disponibilizado no próximo dia útil, que é segunda feira sem prejuízo para a Contratada de cumprimento do SLA de 4 horas. Está correto o nosso entendimento?

Atenciosamente,
Cyberone Tecnologia e Segurança da Informação Ltda
(31) 2595.0307
comercial@cyberone.com.br

Licitação Relacionada: 
Contratação de serviços de suporte técnico e garantia para a solução de Next Generation Firewall Palo Alto PA3020, incluindo assinaturas de URL Filtering, Threat Prevention e Premium Support por um período de 12 (doze) meses.
Data de envio pelo solicitante: 
07/05/2021 - 13:55
Resposta: 

Prezado licitante,

Em resposta ao questionamento (i), esclarecemos que os lances deverão ser ofertados pelo valor total (valor unitário x quantidade prevista para o item) de cada item componente do grupo de itens. O lance vencedor será o menor lance na soma total dos itens do grupo.

Em relação ao questionamento (ii), esclarecemos que há três momentos/lugares distintos para a apresentação da proposta. A proposta comercial inicial, nos termos do subitem 5.1. do edital, será enviada através do sistema comprasnet junto com os documentos de habilitação. Pode ser utilizado o modelo disponibilizado pela CMBH. A proposta também deverá ser preenchida em campo próprio no sistema comprasnet. Importante ressaltar que essa proposta que será preenchida no comprasnet NÃO poderá conter identificação da empresa, sob pena de desclassificação. Por fim, caso seja o vencedor da fase de lances, será convocado para anexar a proposta comercial ajustada ao sistema e também poderá usar o modelo fornecido pela CMBH.   

Quanto ao último questionamento, o entendimento está incorreto. Para o caso de substituição do equipamento, observar o item 6.1.10.4 do TR: "Detectada a necessidade de substituição de peças ou equipamentos, a troca do item a ser substituído deverá ocorrer em até 48 horas corridas. Todos os custos envolvidos com a troca, inclusive de transporte, correrão integralmente por conta da Contratada."

Atenciosamente,

Fabiana Prestes

Pregoeira.

Data da Resposta: 
12/05/2021 - 15:27