Agenda

Abas primárias

Semana de 17 de Março de 2024
Horário dom seg ter qua qui sex sab
08
08h00

Visita técnica - Finalidade: Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, de sua estrutura física, de equipamentos e insumos do Hospital Municipal Odilon Behrens

Hospital Municipal Odilon Behrens. Ponto de encontro: Rua Formiga, nº 50, bairro São Cristovão.
 
09
09h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar as condições atuais da Avenida Altamiro Avelino Soares e o trânsito local, bem como a viabilidade técnica de construção de um retorno sobre o canteiro central.

Ponto de encontro: Av. Altamiro Avelino Soares, altura da esquina com Av. Presidente Tancredo Neves, no bairro Castelo
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições da ocupação Vitória, no bairro Granja Werneck.

Ocupação Vitória, bairro Granja Werneck.
Há requerimento solicitando alteração de data e/ou horário deste evento aguardando apreciação
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Solicitar a adequação do sistema de drenagem do Beco Dona Lina.

Beco Dona Lina. Ponto de encontro: Rua Dona Lina, nº 8, Bairro Novo das Indústrias
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Analisar a instalação de redutor de velocidade e de placas de regulamentação de parada obrigatória e de faixa de retenção ao longo da Rua Geraldo Ferreira da Silva, Bairro Ribeiro de Abreu.

Rua Geraldo Ferreira da Silva, nº 74, Bairro Ribeiro de Abreu
 
09
09h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a necessidade de revitalização da quadra localizada no Parque Alfredo Sabetta, na Rua Carmelita Silveira de Oliveira, em frente ao número 83, Bairro Teixeira Dias - Barreiro.

quadra da Rua Carmelita Silveira de Oliveira, em frente ao número 83, Bairro Teixeira Dias, Barreiro.
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade da melhoria da galeria de captação de águas pluviais, uma vez que com as chuvas a rua Engenheiro Caldas, esquina da rua Otávio Carneiro, no bairro Boa Vista, está inundando.

rua Engenheiro Caldas, esquina da rua Otávio Carneiro, no bairro Boa Vista
 
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: Analisar a necessidade da pintura da sinalização indicativa de ponto de táxi na Av. Afonso Vaz de Melo, nº 640, pois os motoristas estacionam no local, atrapalhando o funcionamento do ponto de táxi.

Ponto de Encontro na Av. Afonso Vaz de Melo, nº 640, em frente ao Via Shopping, Barreiro
 
10
10h00

Visita técnica - Finalidade: Apurar a situação de imóveis particulares que estão trincando em virtude de uma intervenção realizada pela prefeitura.

Ponto de encontro na Rua Argentral Drumond, próximo ao nº 140, bairro Santa Cecília, regional Barreiro.
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Averiguar a viabilidade de tornar o cruzamento na Rua Albita com Rua Oliveira, no bairro Cruzeiro, mais seguro através da implantação de sinalizações de trânsito como semáforo e faixa de pedestre.

Ponto de encontro no cruzamento da Rua Albita com Rua Oliveira, bairro Cruzeiro
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Abordar questões pertinentes à situação ambiental da ocupação e o uso do solo urbano, visto à eminente situação de desabamento do morro cuja sensibilidade se agravou com as chuvas de fevereiro/2024.

Ponto de encontro: Rua Manoel Leão, nº 108, bairro Pousada Santo Antônio.
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantação de sistema drenagem pluvial e reconstrução de sarjeta na Rua D, Bairro Solar do Barreiro.

Rua D, Bairro Solar do Barreiro. Ponto de encontro: Rua D, altura do nº 52, Bairro Solar Do Barreiro
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantar uma nova creche na rua Paulo Márcio Araújo, bairro Maria Goretti.

Rua Paulo Márcio Araújo, bairro Maria Goretti. Ponto de Encontro: Rua Paulo Márcio Araújo, nº 30, bairro Maria Goretti.
Adiada
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições de abastecimento de água e rede de esgoto na rua Mirante, bairro Boa Vista.

Rua Mirante, em frente ao nº 205, no bairro Boa Vista.
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar a possibilidade de realizar obra para ampliação da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido.

Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido. Ponto de encontro na Rua Amur, nº 60, Bairro Betânia.
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Averiguar a possibilidade de construção de empreendimento residencial, cujo acesso seja direto pela Rua Maria Lúcia Garcia, bairro Fernão Dias.

Rua Maria Lúcia Garcia, nº 287. bairro Fernão Dias. Ponto de Encontro: em frente ao lote, localizado na Rua Maria Lúcia Garcia, n°287, Bairro Fernão Dias.
 
10h00

Audiência pública - Finalidade: Discutir e receber sugestões de modernização do atual Código de Posturas, no que concerne às Feiras livres.

Plenário Helvécio Arantes
 
10
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar na Arena C2, a necessidade de reforma da escadaria, que dá acesso à Via do Minério e a construção de uma nova escada de acesso ao campo. Avaliar a capina no campo e no entorno

Arena C2, Rua Silvestre Bonfim dos Santos, nº 118, bairro Castanheira (Barreiro)
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de instalação de semáforo na Rua Ester de Lima com Avenida Artur Guimarães, no Bairro Santa Cruz.

Rua Ester de Lima com Avenida Artur Guimarães, Bairro Santa Cruz. Ponto de encontro: Rua Ester de Lima, nº 550, bairro Santa Cruz.
Adiada
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de pleitear, junto ao Executivo Municipal, o imóvel vizinho da Escola Municipal Jonas Barcellos Corrêa para instituição do programa Escola Integrada.

Escola Municipal Jonas Barcellos Corrêa na Rua Profª. Dirce Maria, nº 240, bairro Petrópolis.
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Avaliar a possibilidade de dar continuidade à obra que foi realizada no Córrego do Maribondo e também para solicitar a manutenção e capina da Rua Monte Alverne.

Ponto de Encontro: Rua Monte Alverne, em frente ao número 270, Bairro Santa Mônica
 
11
11h00

Visita técnica - Finalidade: Estudar sobre a reconstrução da ponte que liga os bairros Montes Claros e Ribeiro de Abreu.

Rua Monte Sinai. Ponto de Encontro: Rua Paulo Campos Mendes, em frente ao nº 155, bairro Ribeiro de Abreu.
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições do lote usado pela Prefeitura para descarte dos rejeitos de obra em frente o Complexo Esportivo no bairro Boa Vista.

Rua Ernesto Austim, nº 26, esquina com a Via 710, em frente o Complexo Esportivo no bairro Boa Vista.
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a viabilidade de implantação de mão única e de um redutor de velocidade na Rua Flávio Sampaio, 247, no Bairro Serra Verde.

Rua Flávio Sampaio, nº 247, Bairro Serra Verde.
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Analisar a necessidade de reforma da escada localizada na rua Paranavaí, bairro Ribeiro de Abreu.

Rua Paranavaí, nº 243, bairro Ribeiro de Abreu.
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições da Ocupação Izidora que abriga atualmente cerca de 8 mil famílias em área judicialmente contestada.

Ocupação Izidora. Ponto de encontro: Av. dos Milagres esquina com Av. São João Paulo
 
11
11h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantação de redutor de velocidade do tipo quebra-molas e outras sinalizações que se fizerem necessárias na rua General Ephigênio Ruas Santos, bairro Itapoã.

Rua General Ephigênio Ruas Santos, nº 434, bairro Itapoã.
 
11h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantação de redutor de velocidade do tipo quebra-molas e outras sinalizações que se fizerem necessárias no entroncamento das ruas Francisco Manoel da Silva, nº 485, Havaí e Leopoldo...

Ponto de encontro na Rua Francisco Manoel da Silva, nº 485, Havaí
 
11h30

Visita técnica - Finalidade: Averiguar o estado da praça João Pessoa, bairro Santa Efigênia, identificar a possibilidade de manutenção e melhora da infraestrutura do local.

Praça João Pessoa, bairro Santa Efigênia.
 
13
13h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar as perspectivas de continuidade do serviço e os desafios para ampliar atendimento à rede SUS-BH.

Laboratório Municipal de Referência de Análises Clínicas e Citopatologia. Ponto de encontro: Rua Frederico Bracher Junior, nº144, 2º Andar, bairro Padre Eustáquio.
 
13h00
Plenário Helvécio Arantes
 
13
13h30

Audiência pública - Finalidade: obter informações sobre o andamento do Projeto que viabilizará a futura implantação da "Bacia de Detenção para Controle de Cheias do Córrego Cercadinho", no trecho compreendido entre a Rua Engenheiro Godofredo dos...

Plenário Camil Caram
 
13h30

Audiência pública - Finalidade: Debater as ações da fiscalização em BH.

Plenário Camil Caram
 
13h30

Visita técnica - Finalidade: Averiguar a situação das lojas e calçadas sob o Condomínio Residencial Gênova, localizadas à Avenida Professor Mário Werneck.

Rua Cônsul Walter, n°15, esquina com Av. Professor Mário Werneck, no Bairro Buritis.
 
13h30

Audiência pública - Finalidade: Debater sobre a presença de um abrigo de ônibus ao lado da ciclovia localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Lagoa da Pampulha.

Plenário Helvécio Arantes
 
13h30

Visita técnica - Finalidade: Averiguar as condições de funcionamento, do corpo técnico, da estrutura física, de equipamentos e insumos do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

ponto de encontro: Rua Dona Luiza, nº 311, bairro Milionários
 
14
14h00

Visita técnica - Finalidade: Conhecer de perto a infraestrutura do Abrigo de Equídeos da Prefeitura de Belo Horizonte, fiscalizar seus equipamentos e avaliar o acolhimento e tratamento proporcionados aos animais ali presentes.

Abrigo de Equídeos da Prefeitura de Belo Horizonte. Ponto de Encontro: Av. Presidente Carlos Luz, 5162, Pampulha.
Cancelada
 
14
14h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições do equipamento público e as atividades desenvolvidas e oferecidas no Centro de Referência para Pessoas Idosas (CRPI).

Avenida Santa Matilde, n° 325, bairro Dom Cabral. Ponto de encontro: Avenida Santa Matilde, n° 325, bairro Dom Cabral.
 
16
16h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar demanda da Comunidade do Alto Vera Cruz para alteração do trajeto da linha de ônibus 901 para melhor atendimento da comunidade e da população com mobilidade reduzida.

Comunidade do Alto Vera Cruz. Ponto de encontro: Rua general Osório 978 A.
 
17
17h30

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições do trânsito e a possibilidade de se implantar um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Vitório Marçola, nº 360, no bairro Anchieta.

ponto de encontro: esquina da Rua Vitório Marçola com Rua Alfenas, no bairro Anchieta.
 
19
19h00
Reunião Especial alusiva às Mulheres Virtuosas - Autoria: Vereador Cleiton Xavier
Plenário Amynthas de Barros
 
19h00
Reunião Especial "Territórios de Cuidados: mulheres que transformam BH" - Autoria: Vereadora Cida Falabella
Plenário Amynthas de Barros
 
19h00
Reunião Solene: Título de Cidadania Honorária ao Senhor Newton dos Santos Vianna - Autoria: Vereador Loíde Gonçalves
Plenário Amynthas de Barros
 
19h00
Reunião Especial em alusão à gestão do Sindicato dos Bancários de BH e Região: 2023/2027 - Autoria: Vereador Pedro Patrus
Plenário Amynthas de Barros