VISITAS TÉCNICAS

Vereadores visitarão obras do hospital, UPA e centros de saúde no Barreiro

As atividades serão realizadas na próxima terça e quarta (22 e 23/4), a partir das 8h30

quarta-feira, 16 Abril, 2014 - 00:00
Visita técnica ao Hospital do Barreiro, dia 23/4, tem a finalidade de fiscalizar as obras em curso

Visita técnica ao Hospital do Barreiro, dia 23/4, tem a finalidade de fiscalizar as obras em curso

Dando continuidade à série de visitas a unidades de saúde da rede municipal nas diferentes regionais da cidade, a Comissão de Saúde e Saneamento visitará, na terça e quarta-feira da próxima semana (22 e 23/4), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro centros de saúde da regional Barreiro. As obras do Hospital Metropolitano do Barreiro também serão fiscalizadas pelos parlamentares. As atividades terão início às 8h30, com três visitas em cada dia.

Requeridas pelo integrante da Comissão, Veré da Farmácia (PTdoB), as visitas às unidades de saúde da região do Barreiro têm o objetivo de verificar pessoalmente as condições estruturais da unidade e a qualidade do atendimento oferecido à população. Para isso, os vereadores vão percorrer as instalações e conferir os recursos humanos e materiais disponíveis, além de conversar com servidores e usuários.

Já a visita técnica ao Hospital do Barreiro, solicitada pelo vereador Marcelo Álvaro Antônio (PRP), tem a finalidade de fiscalizar as obras em curso. Segundo a Prefeitura, a primeira etapa das obras, correspondente à finalização da estrutura do prédio, foi concluída no 1° trimestre de 2013. O cronograma das próximas etapas, iniciadas no último dia 13 de janeiro, prevê a entrega dos setores de urgência e emergência em 15 meses e o restante da obra, que inclui serviços como revestimento, alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, deverá ser finalizado em 30 meses.

Programação

Terça-feira (22/4), a partir das 8h30:
Centro de Saúde Barreiro de Cima: Rua Campo Grande nº 87, bairro Araguaia;
Centro de Saúde Miramar: Rua Eridano nº 540, bairro Miramar;
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro: Rua Aurélio Lopes nº 20, bairro Diamante.

Quarta-feira (23/4), a partir das 8h30:
Centro de Saúde Itaipu: Rua do Colar nº 190, bairro Jatobá;
Centro de Saúde Vila Pinho: Rua Coletora nº 916, no bairro Vila Pinho;
Hospital Metropolitano do Barreiro: Rua Dona Luiza, s/nº, bairro Milionários.

Na última semana, nos dias 15 e 16/4, estiveram no roteiro da comitiva parlamentar os centros de saúde Minas Caixa, Piratininga e Jardim Europa, na regional Venda Nova, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Venda Nova, Norte e Pampulha.

Superintendência de Comunicação Institucional