AUDIÊNCIA PÚBLICA

Descarte inadequado de resíduos da Pampulha preocupa vereadores

Atenta às obras de desassoreamento da Lagoa da Pampulha, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública nesta segunda (28/4), a partir das 13h, para discutir a destinação dos resíduos retirados da represa. O descarte impróprio do material pode causar outros danos ao meio ambiente na região metropolitana. Segundo a Prefeitura, áreas em Santa Luzia e Ribeirão das Neves poderiam receber os dejetos.

quinta-feira, 24 Abril, 2014 - 00:00
Audiência debaterá destinação do material retirado no desassoreamento da Lagoa

Audiência debaterá destinação do material retirado no desassoreamento da Lagoa

Atenta às obras de desassoreamento da Lagoa da Pampulha (BH), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública nesta segunda-feira (28/4), a partir das 13h, no Plenário Camil Caram, para discutir a destinação dos resíduos retirados da represa.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Wellington Magalhães (PTN), o assunto é preocupante porque a destinação imprópria do material pode causar outros danos ao meio ambiente na região metropolitana. Autor do requerimento da audiência, o vereador Autair Gomes (PSC) explica que, após visita ao local das obras, “ainda permaneceram dúvidas sobre o destino do material recolhido no processo de desassoreamento”. Segundo o parlamentar, a Prefeitura apresentou possibilidades que envolviam áreas de dejetos em Santa Luzia e Ribeirão das Neves.

Foram convidados para o debate, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Administração Regional da Pampulha, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, assim como representantes da sociedade civil, como funcionários da Construtora Andrade Gutierrez e da Czar Ambienta.

Superintendência de Comunicação Institucional