Vereadores

Bim da Ambulância

Bim da Ambulância

Aos 30 anos, Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância, está prestes a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, pelo PTN. Filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), o filho de um bombeiro militar e uma enfermeira atribui os mais de 10.100 votos que recebeu ao reconhecimento de seu trabalho em prol da saúde da população, bandeira que promete levantar como prioridade em sua atuação parlamentar.

Apesar de focar no combate à “precariedade e à falta de investimento na área da saúde”, o futuro vereador pretende colaborar na discussão e no atendimento das demais demandas da população, como educação e infraestrutura. Em seu primeiro mandato, Bim vê com bons olhos a renovação dos quadros e o surgimento de novas lideranças no Legislativo Municipal. Sua expectativa é que “a juventude e a energia da novidade” contagiem os colegas e tragam as mudanças necessárias.

“Nascido e criado” em Venda Nova, formado em Administração de Empresas, o futuro vereador é autor de uma iniciativa pioneira na cidade: o Bim Resgate, equipe de voluntários que oferece posto médico e ambulâncias com UTI Móvel para atendimento em eventos, empresas e à comunidade, prestando serviços de resgate em urgência e emergência pré-hospitalar. O grupo conta ainda com brigadistas e socorristas capacitados para atuar na prevenção e combate à incêndios e prestação dos primeiros socorros.