AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comerciantes e moradores denunciam criminalidade na Região Oeste

Bairros Betânia, Palmeiras, Salgado Filho, Havaí, Marajó e Estrela do Oriente sofrem com assaltos

quarta-feira, 4 Maio, 2016 - 00:00

Devido a denúncias de comerciantes e moradores quanto à incidência de assaltos e arrombamentos nos Bairros Betânia, Palmeiras, Salgado Filho, Havaí, Marajó e Estrela do Oriente, na Região Oeste da capital, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, na próxima quinta-feira (5/5), às 19h, audiência pública no Coreto da Praça da Amizade, no Bairro Betânia, onde serão debatidos os problemas relativos à segurança da região.

Roubos de veículos e de celulares, arrombamentos a lojas e presença de usuários de drogas na Praça da Amizade, no Bairro Betânia, são as reclamações mais frequentes. De acordo com a comunidade, a Polícia Militar (PM) tem uma boa atuação nesses bairros, com viaturas nas ruas e a Rede de Vizinhos Monitorada, mas é preciso que a comunidade estabeleça com ela uma maior integração.

De acordo com o vereador Pablo César Pablito (PSDB), que requereu a audiência, a comunidade deve registrar as ocorrências para que a PM faça o monitoramento e o mapeamento da região. Para Pablito, mesmo sem haver reclamações quanto à atuação da Polícia Militar, falta comunicação. Segundo ele, é preciso que a PM receba informações, para saber os locais específicos onde deve atuar e para que possa orientar a população. “Se for criado um grupo de whatsapp, por exemplo, é possível identificar características do meliante e, assim, facilitar o trabalho da polícia”, concluiu.

Foram convidados para a audiência representantes do 5º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Belo Horizonte, Secretaria Municipal de Administração Regional Oeste, Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Betânia e Associação dos Moradores Bos bairros Palmeiras, Havaí, Salgado Filho, Estrela do Oriente e Marajó.

Superintendência de Comunicação Institucional