AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores da Vila Fazendinha cobram construção de rede de esgoto

Reunião será realizada na própria comunidade, à noite, para facilitar participação

quarta-feira, 20 Abril, 2016 - 00:00

A falta de saneamento básico na Vila Fazendinha, no Bairro Ouro Minas, Região Nordeste da capital, com o lançamento de esgoto a céu aberto e de lixo na rede pluvial, e a apresentação de medidas efetivas para a solução do problema pela prefeitura serão tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, na próxima segunda-feira (25/4), às 19h, na Igreja Herança de Deus (Avenida Estrela de Belém, 467). A audiência foi requerida pelo vereador Márcio Almeida (PSD).

Segundo o vereador, a área da Vila Fazendinha, que faz divisa com as Regiões Nordeste e Norte, não é regulamentada pela prefeitura. Como existem terrenos invadidos, a PBH realiza apenas obras de pequeno porte, como capina e limpeza da água pluvial. Contudo, pela falta da rede canalizada, os moradores acabam lançando esgoto, lixo e até mesmo grandes entulhos na rede pluvial. Como medida paliativa, foi feita a limpeza de um campo de futebol na região e o desvio do esgoto a céu aberto, mas a comunidade aguarda uma solução definitiva para o problema. “Na oportunidade, queremos saber da Copasa, da Sudecap e das Regionais Norte e Nordeste se estão previstas obras, a curto, médio e longo prazo, para que se possa resolver, definitivamente, o problema de saneamento na região”, informou Márcio Almeida.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste, Secretaria Estadual de Saúde, Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG).

Superintendência de Comunicação Institucional