AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, obras inacabadas em centros de assistência social

Moradores dos Bairros Taquaril, Alto Vera Cruz e Mariano de Abreu denunciam problemas estruturais nos Cras

quarta-feira, 23 Março, 2016 - 00:00

Aprovada pelo Orçamento Participativo há cerca de cinco anos, a obra de construção do novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Taquaril (Região Leste) está abandonada, e os usuários não têm previsão de retorno. A situação e os consequentes problemas têm sido denunciados pela comunidade e serão tema de audiência da Comissão de Administração Pública, na próxima terça-feira (29/3). A reunião está prevista para as 19h, no Plenário Helvécio Arantes, e deve discutir também os problemas estruturais encontrados nos Cras Alto Vera Cruz e Mariano de Abreu, também na regional Leste. Conforme denúncias, as obras de construção das unidades teriam sido entregues de forma inacabada, uma vez que os telhados não apresentam forro, o que permite a entrada de água de chuva na edificação.

Abandonada ainda na fase de fundação da estrutura de sustentação, a obra de construção do Cras Taquaril tem preocupado os moradores da região, que sofrem com a ausência da unidade e também com a insegurança no local, que estaria sendo saqueado rotineiramente. Autor do requerimento para a audiência, o vereador Professor Wendel (PSB) explica que a intenção é solicitar à prefeitura informações que esclareçam a situação da paralização no Taquaril e a razão da entrega apressada das obras incompletas. Funcionários e usuários dos Cras Alto Vera Cruz e Mariano de Abreu destacam que as goteiras são muitas, o que tem ocasionado mofo, mau cheiro, acidentes no piso molhado e mesmo o desgaste de equipamentos eletrônicos.

Foram convidados para a reunião os secretários municipais de Governo, de Obras e Infraestrutura, de Planejamento e de Administração Regional Leste. Devem participar também o diretor de Obras da Sudecap, o Conselho Municipal de Assistência Social e os diretores dos três Cras envolvidos, Taquaril, Alto Vera Cruz e Mariano de Abreu.

Superintendência de Comunicação Institucional