SEGURANÇA ALIMENTAR

Vereadores vistoriam instalações do restaurante popular no Barreiro

Diante das denúncias de mau cheiro e infiltrações, prefeitura iniciou obras no local, a serem concluídas em 45 dias

sexta-feira, 9 Outubro, 2015 - 00:00
Vereadores vistoriam instalações do restaurante popular no Barreiro. Imagem: TV Câmara

Vereadores vistoriam instalações do restaurante popular no Barreiro. Imagem: TV Câmara

Após o recebimento de denúncias de vários usuários do Restaurante Popular do Barreiro, apontando problemas de estrutura e manutenção na unidade, como infiltrações e mau cheiro, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara de BH realizou visita técnica ao local para verificar a situação, na manhã da última quinta-feira (8/10). Conforme verificado, após as denúncias e o agendamento da visita, a prefeitura tomou a inciativa de iniciar obras de reforma para sanar os problemas. A previsão é de conclusão da obra em até 45 dias. Durante o período, o restaurante segue funcionando normalmente.

Logo na entrada, os parlamentares encontraram diversos equipamentos de cozinha estocados, originários do Restaurante Popular da região hospitalar, fechado para reforma há dois anos. Técnicos da prefeitura garantiram que o material está bem armazenado e será devolvido ao local de origem assim que as obras no restaurante da área hospitalar forem concluídas.

Diante das denúncias de mau cheiro, os vereadores verificaram também a câmara frigorífica do restaurante, que estava temporariamente desativada para reforma. O local apresentava infiltrações, o que ocasionava mau cheiro e colocava em risco a qualidade dos alimentos.

Soluções alternativas

“Pudemos verificar que não foram denúncias vazias. E que, simultaneamente, a prefeitura tomou providências. O espaço já está em reforma”, afirmou o vereador Adriano Ventura (PT), co-autor do requerimento para a visita, junto ao vereador Pedro Patrus (PT). “Esperamos que as obras sejam realmente concluídas em 45 dias”, alertou Patrus, garantindo que a comissão ficará alerta e acompanhará o andamento e resultado da reforma.

Enquanto a unidade está em reforma, para evitar o risco de contaminação e mau acondicionamento dos alimentos, a prefeitura explicou que foram instalados um contêiner e vários refrigeradores para armazenar carnes e hortifrutigranjeiros.

Superintendência de Comunicação Institucional