AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir cronograma de nomeações em concurso da PBH

Certame selecionou servidores da área da saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros

segunda-feira, 28 Setembro, 2015 - 00:00
Aprovados em concurso da Prefeitura querem discutir cronograma de nomeações. Foto: Adenilson Nunes/Secom Governo da Bahia

Aprovados em concurso da Prefeitura querem discutir cronograma de nomeações. Foto: Adenilson Nunes/Secom Governo da Bahia

Quase quatro anos depois do inicio do processo para cargos na área de saúde, candidatos aprovados no certame da Prefeitura de Belo Horizonte querem mais informações sobre as expectativas de nomeação para vagas remanescentes. Para tratar do assunto, a Câmara de BH vai realizar audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. O objetivo é buscar esclarecimentos junto ao Executivo a respeito do processo, bem como conhecer o cronograma para a posse dos aprovados. Proposta pelos vereadores Adriano Ventura (PT) e Pedro Patrus (PT), a reunião será promovida pela Comissão de Administração Pública.

O resultado do edital 02/2011 foi homologado em março de 2012 e o documento previa a provisão de cargos efetivos de cirurgião dentista, médico, enfermeiro, técnico superior des saúde, dentre outros. Em janeiro de 2014, a validade do concurso foi estendida por mais dois anos.

Constam da lista de convidados para a audiência, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Saúde, do Ministério Público de Minas Gerais e do Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel).

Superintendência de Comunicação Institucional