AUDIÊNCIA PÚBLICA

Questão de gênero no Plano Municipal de Educação volta à pauta na CMBH

Assunto foi retomado com objetivo de conhecer o posicionamento do Poder Executivo de BH

quinta-feira, 27 Agosto, 2015 - 00:00
Audiência abordará questões referentes a identidade de gênero e à diversidade em geral no Plano Municipal de Educação

Audiência abordará questões referentes a identidade de gênero e à diversidade em geral no Plano Municipal de Educação

Políticas de respeito à diversidade de gênero, orientação sexual, étnico-racial, crença religiosa, geracional e necessidades especiais no Plano Municipal de Educação estarão entre os temas abordados em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima terça-feira (1º/9). Debatido anteriormente na Casa, o assunto será retomado especialmente devido ao não comparecimento, na ocasião, de representantes da Prefeitura de BH. A nova audiência, também requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), será às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que pedido de uma nova audiência pública sobre o tema se deveu ao fato dos convidados da Prefeitura de Belo Horizonte não terem comparecido ou enviado representantes para a audiência realizada em 30 de junho de 2015, deixando de esclarecer o posicionamento do Município e responder aos questionamentos dos trabalhadores da educação municipal, dos vereadores e da população, que compareceu em peso ao debate.

Convidados

Para retomar a discussão do assunto, desta vez, espera Reis, com a participação de todos os convidados, são aguardados o secretário municipal de Governo, Vítor Mário Valverde, e a secretária municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, Maria Gláucia Costa Brandão; além de representantes do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), Grupo de Estudos sobre Gênero, Sexualidade e Sexo em Educação - Faculdade de Educação da UFMG; Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da UFMG (NEJA), União Brasileira de Mulheres UBM/MG) e Instituto Superação.

A audiência pública é aberta à participação de qualquer cidadão interessado ou pode ser acompanhada ao vivo aqui pelo portal da Casa, por meio da opção TV Câmara, disponível à esquerda da página principal.

Superintendência de Comunicação Institucional