MOBILIDADE

Vereadores entregam relatório de vistoria a estações do Move

Documento foi recebido pela BHTrans, que afirmou que vai trabalhar por melhorias

segunda-feira, 23 Março, 2015 - 00:00
Parlamentares da Câmara de BH entregam relatório a presidente da BHTrans (no centro)

Parlamentares da Câmara de BH entregam relatório a presidente da BHTrans (no centro)

Vereadores da Câmara de BH entregaram nesta segunda-feira (23/3), à Empresa de Trânsito e Transporte de Belo Horizonte (BHTrans), relatório de avaliação do funcionamento de estações do Move, o sistema BRT da capital.  Na oportunidade, foram recebidos por Ramon Victor César, presidente da empresa, que afirmou que vai realizar uma análise detalhada do documento. A entrega do relatório foi a ação de culminância da série de visitas técnicas realizadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário às estações Venda Nova, Vilarinho, São Gabriel e Pampulha, nos dias 16 e 17 de março.
 
Para o vereador Pablo César - Pablito (PV), requerente das visitas técnicas, o trabalho de vistoria empreendido pelos parlamentares nas estações do Move teve o objetivo de identificar potenciais pontos de melhoria nos equipamentos de transporte da cidade, “de modo a subsidiar a realização de mudanças para garantir mais conforto aos usuários". Ao longo das visitas, parlamentares de Belo Horizonte perceberam, dentre outras, a necessidade de incremento na infraestrutura de segurança, na acessibilidade para pessoas com deficiência e nos equipamentos de sinalização, bem como nos assentos e estruturas sanitárias diponíveis.
 
“O relatório que chega às mãos do presidente Ramon mostra o trabalho sério desta comissão, que foi ao local verificar o funcionamento [do sistema]”, afirmou o vereador Sivinho Rezende (PT). Também presente na reunião, o vereador Valdivino (PPS), sugeriu a realização de melhorias e a modernização dos ônibus das linhas alimentadoras, que ligam os bairros às estação de integração do Move.
 
Segundo Ramon Victor César, os vereadores serão informados das mudanças e melhorias já realizadas nas estações de integração. Ainda segundo o presidente da BHtrans “aquilo que ainda não entrou na nossa pauta de trabalho vai entrar o mais breve possível, seja diretamente pela BHTrans, ou por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)”.
 
Superintendência de Comunicação Institucional